Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/12/2023 às 10h48min - Atualizada em 15/12/2023 às 10h48min

Policial morto e técnica de enfermagem presa na região: o que se sabe do caso até agora

Edno Ferreira Ventura Junior, de 35 anos, morreu após receber injeção letal

Direto da Redação
Reprodução/Redes Sociais

Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.
 

 

Leia Também:





Uma técnica de enfermagem foi detida em flagrante por homicídio em Taquaritinga, região de Araraquara, após a morte de um policial militar. Edno Ferreira Ventura Junior, de 35 anos, trabalhava na 2ª Companhia do 13º Batalhão do Interior. O caso ganhou repercussão, pois a vítima morreu depois de receber uma injeção intravenosa da profissional.

 

O medicamento era para aliviar as dores decorrentes de um acidente de trânsito ocorrido cerca de um ano antes, no qual Edno fraturou costelas, passando a utilizar medicamentos controlados para amenizar o desconforto.

 

 

Injeção Letal

 

 

Na tarde de quarta-feira (13), Edno foi até a casa da técnica de enfermagem para tomar a injeção. Posteriormente à aplicação da injeção, sua condição de saúde piorou drasticamente. O policial teve uma parada cardiorrespiratória. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Edno não resistiu e morreu.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a técnica em enfermagem colaborou com as autoridades, apresentando imagens do incidente, que teriam sido gravadas. Durante a investigação na residência, foram encontrados soro fisiológico e ampolas do medicamento cloridrato de tramadol, que pertenciam à Santa Casa de Taquaritinga.

 

A técnica de enfermagem teria desviado esses medicamentos da instituição hospitalar onde trabalhava.

 

Ela ainda justificou de que não sabia o conteúdo da injeção, porém foi detida em flagrante. O delegado alega que ela assumiu o risco da morte do paciente, considerando os riscos envolvidos em procedimentos sem prescrição médica. A profissional foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de São Carlos.

 

 

Despedidas

 

 

O sepultamento do policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), no Cemitério da cidade de Santana da Ponte Pensa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90