Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/12/2023 às 10h23min - Atualizada em 26/12/2023 às 10h23min

Com jogos de Ferroviária e São Paulo, Araraquara se prepara para receber a Copinha 2024

Maior torneio de revelação de talentos do Brasil chega à cidade no dia 3 de janeiro

Foto: Divulgação Prefeitura de Araraquara
Maior torneio de revelação de talentos do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior já virou tradição em Araraquara. Basta entrar o Ano Novo que os apaixonados pelo futebol já sabem que terão uma opção de diversão na cidade. E em 2024 não será diferente, pois a Morada do Sol é mais uma vez sede da Copinha, que neste ano chega à sua 54ª edição e será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro. A entrada será gratuita para o público, porém será necessário assegurar o ingresso pelo site Total Ticket. As entradas serão limitadas a 10 mil por rodada e as pessoas não solicitarem o ingresso pelo site e retirarem antes não terão acesso ao estádio.

Como de costume, os jogos na cidade serão realizados no Estádio da Fonte Luminosa. A cidade é representada pela Ferroviária, que na primeira fase integra o Grupo 7, sediado na própria Fonte Luminosa e que conta ainda com São Paulo FC-SP, Carajás EC-PA e Porto Vitória FC-ES.

A primeira rodada será realizada no dia 3 de janeiro, quando a Ferroviária enfrentará o Carajás às 19h30 (transmissão do Futebol Paulista no Youtube) e o São Paulo pegará o Porto Vitória às 19h30 (SporTV). No dia 6 será disputada a segunda rodada, com início às 17h15 com o jogo entre Ferroviária e Porto Vitória (Youtube Futebol Paulista) e, na sequência, com o jogo entre Carajás e São Paulo (Cazé TV). A terceira rodada, que encerrará a primeira fase, será realizada no dia 9, quando Porto Vitória e Carajás se enfrentarão às 17h (Youtube Futebol Paulista) e a Ferroviária terá pela frente o São Paulo às 19h15 (SporTV).

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copinha 2024 terá sete fases e terá todos os seus jogos transmitidos, seja pela TV ou plataformas online. A primeira fase, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, terá início em 2 de janeiro e se encerrará no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no dia 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 470º aniversário da cidade de São Paulo.

Equipes do Grupo 7
 
Um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista, a Ferroviária vem mostrando a força de suas categorias de base, tanto que em 2023 chegou à semifinal do Paulista Sub-20, onde foi eliminada nos pênaltis pelo São Paulo, que integra a mesma chave na Copinha. Em 2024, a equipe quer superar sua melhor campanha, quando chegou às oitavas de final em 2014.

O São Paulo aparece como um dos favoritos ao título após chegar à final do Campeonato Paulista Sub-20, onde perdeu o título para o rival Palmeiras. Tetracampeão, o Tricolor levantou a taça da Copinha em 1993, 2000, 2010 e 2019. Em seu último título, em 2019, também teve como sede a cidade de Araraquara, onde atuou até a semifinal.

O Carajás foi fundado em 1997 em Belém, capital do Pará, mas desde 2022 mudou sua sede para a cidade de Parauapebas. O time é um dos três representantes paraenses na Copinha 2024, ao lado de Remo e Castanhal. O Carajás foi o terceiro colocado na Supercopa Pará Sub-20, atrás de Remo e Fonte Nova (que desistiu de disputar a Copinha).

O Porto Vitória é um clube fundado em 2014, com sede na capital do Espírito Santo. Mesmo com pouca idade, é hoje o principal clube de base do estado. Desde sua fundação, conquistou a maioria das competições de base do futebol capixaba e hoje é o atual vice-campeão do Campeonato Capixaba Sub-20 e campeão da Copa Espírito Santo Sub-20.

As informações sobre credenciamento da imprensa para a cobertura dos jogos podem ser obtidas no site www.futebolpaulista.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90