Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

Final Feliz

Após reportagem, irmãs se reencontram depois de 70 anos; ‘muito grata’

Verdadeira Corrente do Bem possibilitou o encontro das três irmãs

Direto da Redação|· 1 min de leitura
Após reportagem, irmãs se reencontram depois de 70 anos; ‘muito grata’
Arquivo Pessoal
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.


Leia Também:
Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível; confira o calendário.
‘Férias é para brincar’ começa em Araraquara; veja a programação.

 



Um reencontro marcado por muita emoção. Após a divulgação da reportagem do Portal Araraquara Agora, Rosina Inácio Gonçalves e Maria José Gonçalves conseguiram localizar a irmã Aparecida Inácio Gonçalves, de 84 anos, moradora de Araraquara.


As três irmãs foram separadas há cerca de 70 anos. Elas nasceram em Conceição do Monte Alegre e foram separadas ainda na adolescência.


Rosina mora em Bernardino de Campos e Maria José, na cidade de Ourinhos. Com a ajuda dos filhos, ambas buscavam o paradeiro da terceira irmã, Aparecida Inácio Gonçalves, que se casou em Araraquara.


Foi então que uma verdadeira
“Corrente do Bem” foi formada para unir as três irmãs. Com o auxílio de Josué Nogueira, a família acessou a certidão de casamento de Aparecida. O matrimônio foi registrado em cartório em Araraquara, no dia 27 de julho de 1969.


Com o documento, a filha de Rosina, a professora Silvana Gonçalves da Silva, procurou nossa equipe. Após a publicação da reportagem, a família contou com a ajuda da moradora de Araraquara, Rosana Pereira, que ajudou a tecer a corrente do bem.

 

“Ao ler a sua reportagem, ela entrou em contato comigo e me passou todas as informações que me possibilitaram o contato com a minha tia”, explicou Silvana.

 


Reencontro de Rosina Inácio Gonçalves, Maria José Gonçalves e Aparecida Inácio Gonçalves
Reencontro de Rosina Inácio Gonçalves, Maria José Gonçalves e Aparecida Inácio Gonçalves



Com apoio de “muitas mãos” o final da história foi feliz. “Sou muito grata”, ressaltou a filha de dona Rosina.


Veja as fotos do reencontro:

 

Mais 3 fotos

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora