Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/01/2024 às 10h40min - Atualizada em 04/01/2024 às 10h40min

IPTU Solidário: saiba como contribuir com projetos e causas sociais em Araraquara

Novo carnê traz orientação para doações a entidades voltadas ao acolhimento de pessoas com câncer e à Santa Casa de Araraquara

Divulgação/ Prefeitura Araraquara

Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.


Leia Também:






A população de Araraquara tem a opção de contribuir voluntariamente com diferentes causas sociais, por meio do novo carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que começa a chegar nas casas dos contribuintes.

 

Vale lembrar que a Prefeitura adotou uma nova guia de cobrança do Imposto este ano, trocando o tradicional carnê por um modelo novo de boleto, em formato de carta. O objetivo é reduzir custos e modernizar para facilitar o processo. Veja detalhes AQUI.

 

 

Sabia Disso?

 

 

No documento impresso, que está sendo entregue pelos Correios, o contribuinte encontrará orientações sobre como fazer sua doação a entidades voltadas ao acolhimento de pessoas com câncer, por meio do IPTU Solidário, e à Santa Casa de Araraquara. Também é possível destinar parte do imposto devido para projetos culturais e ao empreendedorismo.

As doações ao IPTU Solidário são livres e podem ser feitas pelo QR Code impresso no boleto ou diretamente pelo aplicativo bancário por meio da seguinte chave Pix: [email protected]



Quem desejar contribuir com a Santa Casa pode efetivar a doação de qualquer valor pelo QR Code impresso no carnê ou através da chave Pix 43.964.931/0001-12 (CNPJ).



Para destinar parte do IPTU devido ao Programa de Amparo à Cultura (PAC) e beneficiar projetos e artistas locais, basta preencher o formulário na página araraquara.sp.gov.br/destinacaoiptu



Neste link também é possível aderir ao Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador para contribuir com empreendedores de Araraquara.

 

  • Pessoas físicas podem destinar até 5% do IPTU a projetos culturais e ao empreendedorismo;
  • Pessoas jurídicas, 2%.

 

Os contribuintes não pagam nada além do imposto devido. A porcentagem destinada será repassada para os projetos a serem beneficiados após a efetivação dos pagamentos das parcelas ou do valor total do IPTU.

Todas as contribuições são facultativas e não obrigatórias, e foram instituídas pelas seguintes regulamentações municipais:

 

  • Lei nº 9.004, de 19 de junho de 2017 (IPTU Solidário);
  • Indicação nº 4.316, de 4 de outubro de 2021 (Santa Casa de Araraquara);
  • Lei n° 9.926, de 19 de março de 2020 (Programa de Amparo à Cultura);
  • Lei n° 10.313, de 22 de setembro de 2021 (Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador).
 

IPTU 2024



Os contribuintes que quitarem o IPTU 2024 em cota única até o dia 10 de janeiro terão 3% de desconto. Também há a opção de pagamento em 10 parcelas mensais iguais, de janeiro a outubro, com vencimento sempre a partir do dia 10.

Caso precise regularizar seu cadastro imobiliário, o contribuinte pode entrar em contato com a Gerência de Rendas Imobiliárias pelo telefone 3301-5269 ou fazer uma solicitação pelo www.araraquara.sp.gov.br/servicos. O IPTU 2024 também pode ser acessado pelo site da
Prefeitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90