Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/01/2024 às 07h24min - Atualizada em 25/01/2024 às 07h24min

Alerta: homem é vítima de picada de escorpião em Araraquara

Cidade já contabiliza 12 acidentes somente neste ano

Direto da Redação
Do Portal do Governo SP

Leia ainda:
Nova portaria traz lista de 200 setores que poderão trabalhar aos feriados.


Um homem, de idade ainda não revelada, foi picado por um escorpião nesta quarta-feira (24) em Araraquara. A vítima foi levada para o posto de saúde do Vale do Sol e passa bem. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente recebeu cuidados no Centro Especializado da UPA Central e não precisou receber o soro antiescorpiônico. Ele foi monitorado e sua condição de saúde é estável.


Os números apresentados pela Prefeitura preocupa os moradores de Araraquara. De acordo com relatório apresentado, 12 casos de acidentes com esses animais peçonhentos foram registrados na cidade só neste ano.

 

Em 2023 o registro foi de 299 incidentes com escorpiões, felizmente, sem nenhum caso fatal. Em Matão foram registrados 10 acidentes neste mês de janeiro. Vale lembrar que na última segunda-feira (22), uma criança de três anos foi hospitalizada em Matão após ser picada no bairro Santa Cruz, sem riscos.

 

No estado de São Paulo foram registrados 472 casos. A maioria dos acidentes acontecem em áreas urbanas. A recomendação é que a população adote medidas para impedir a entrada de escorpiões dentro de casa, no quintal da residência, nas dependências de escritórios, fábricas e outros ambientes de trabalho.

 

Além disso, as áreas internas e externas dos imóveis devem permanecer limpas, sem acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo e materiais de construção.

 

É recomendado sempre checar vestuário e sapatos antes de usá-los, bem como vedar portas, janelas, frestas, buracos em paredes, interruptores, assoalhos e vãos entre o forro e as paredes.

 

Outras medidas incluem telar ralos do chão, pias ou tanques, afastar as camas e berços das paredes, evitar que roupas de cama e mosquiteiros encostem no chão, e acondicionar lixo em sacos plásticos ou outros recipientes que possam ser mantidos fechados, para evitar baratas, moscas ou outros insetos que servem de alimento para os escorpiões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90