Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/09/2020 às 10h03min - Atualizada em 28/09/2020 às 10h03min

Coronavírus: testagem em massa começou nesta segunda (28) em Araraquara

Começou nesta segunda-feira (28) a ampliação da oferta de testes sorológicos para coronavírus, com a instalação de postos de coleta no Terminal Central de Integração (TCI) e na Praça Santa Cruz. No total, serão aplicados 150 testes diários, sendo 75 em cada local, das 7 às 8h30. 

A medida faz parte do Plano de Intensificação do Enfrentamento da Covid-19 e, com ela, o município vai ampliar ainda mais sua taxa de testagem, que hoje é de 13.085 por 100 mil habitantes.

“Será feita coleta de sangue venosa, mediante apresentação de senha, e o exame garante resultado para IGG e IGM, ou seja, o teste vai apontar a pessoa que está com a Covid-19 e a pessoa que já teve contato com o vírus. Depois da coleta, todos serão orientados a acessar o resultado do exame através de um aplicativo que ele vai saber como ter acesso ali, durante este atendimento. E depois, dependendo o resultado do exame, ele também saberá como proceder para ter toda a assistência em saúde necessária”, detalhou Eliana Honain.

Ainda segundo ela, além da testagem em massa em pontos de grande circulação, o plano também amplia o protocolo de isolamento e monitoramento dos casos e contatos de Covid-19, com testagem dos contatos domiciliares na própria residência. “Vamos testar todos os moradores da mesma residência dos positivados e, ao final do 14º dia de isolamento, todos passam por teste novamente, antes de serem liberados. Dessa forma, além de intensificar monitoramento do estado clínico, estaremos fiscalizando o cumprimento da quarentena. Hoje temos muito problema com familiares de positivados que não cumprem o isolamento social necessário para se evitar a transmissão do vírus”, pondera Eliana

Com as mudanças realizadas, uma das metas é que as visitas domiciliares passem de 180 para 420 na semana. No caso das visitas das equipes médicas, elas passarão de 84 visitas domiciliares por semana para 190 visitas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90