Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/02/2024 às 08h12min - Atualizada em 04/02/2024 às 08h12min

Procon implanta novo sistema em Araraquara; veja o que muda

Com o novo sistema, solução da demanda será mais rápida. Entenda

Divulgação/Prefeitura
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.


Leia Também:
Gratuito: Fundo Social de Araraquara abre inscrições para curso de Cuidador Profissional.
Médica alerta para sinais de cardiopatia em crianças e adolescentes.





A partir desta segunda-feira (5), o Procon de Araraquara passa a utilizar em seu atendimento o novo sistema do Procon São Paulo, o Procon SP Digital. Segundo o Órgão, a nova ferramenta permitirá ampliar os atendimentos e a qualidade dos serviços prestados ao consumidor.

 

A partir do novo sistema, todas as demandas que forem caracterizadas como uma relação de consumo onde haja uma lesão ao direito do consumidor serão atendidas e formalizadas.

 

O sistema permite um procedimento informal, através de um primeiro contato, onde o fornecedor já pode resolver a demanda do consumidor sem a instauração de um processo administrativo. Nos outros Procons que utilizam a ferramenta, cerca de 80% das demandas são resolvidas nesta primeira fase”, explica o coordenador do Procon de Araraquara, Rodrigo Martins.
 

 

Outra novidade é que o consumidor poderá interagir com o fornecedor através do site do Procon, tornando o atendimento mais rápido e dinâmico.

 

De acordo com Martins, com o novo sistema, o prazo para retorno do consumidor, que hoje gira em torno de 60 a 90 dias, passará a ser de 15 dias, em média, pois o fornecedor terá 10 dias para dar uma solução para a demanda.

 

O Procon passará a atender também uma gama maior de demandas, pois poderemos fazer mais tentativas de acordo através do Procon SP Digital, o que o sistema atual não permite”, conta o coordenador.
 

 

O órgão está localizado na Avenida Professor Dorival de Oliveira, 164, na Vila Godoy (atrás do Hospital São Paulo) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 16h. Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone (16) 3301-3131 ou pelo WhatsApp (16) 99701-0120. O atendimento é realizado de maneira presencial, não sendo possível abrir reclamações por telefone ou WhatsApp.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90