Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/02/2024 às 08h38min - Atualizada em 06/02/2024 às 08h38min

Obras na ponte Rio Jacaré-Guaçu é alvo de fiscalização em Araraquara; ‘interdição preocupa’, diz vereador

Requerimento pede informações do cronograma de obras, relatório técnico sobre o estado do solo e segurança da ponte

Direto da Redação
Prefeitura Araraquara/Divulgação
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.


Leia Também:
Futebol, Judô e Natação: abertas as inscrições do programa ‘Escolinhas de Esportes’ em Araraquara.
Liberada a consulta ao valor do PIS/Pasep de 2024; veja calendário.




Um requerimento solicita à Prefeitura de Araraquara informações técnicas sobre as obras de reparo previstas na ponte sobre o Rio Jacaré-Guaçu, na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, entre Araraquara e Guarapiranga, distrito de Ribeirão Bonito.

 

A intervenção, que teve início no dia 23 de janeiro, após vistoria técnica. Equipes fizeram a interdição de meia pista no trecho localizado logo após a entrada do Assentamento Bela Vista do Chibarro.

 

Segundo a Prefeitura, apesar da interdição de meia pista, o trânsito segue liberado para os dois sentidos da rodovia, “porém exige um cuidado maior por parte do motorista no trecho da ponte”.

 

 

O que o requerimento pede?
 

 

O Requerimento nº 69/2024, do vereador Rafael de Angeli (PSDB), solicita detalhes sobre o escopo das obras de reparo na ponte, incluindo cronograma, orçamento e responsáveis pela execução; o relatório técnico atualizado sobre o estado do solo e as medidas adotadas para mitigar os riscos aos usuários da via; a avaliação da prefeitura em relação à segurança da ponte durante o período de obras e as ações preventivas adotadas e informações sobre as medidas de contingência para minimizar impactos no trânsito e na comunidade local, com base nas experiências passadas.


 

 

Veja o documento na íntegra, AQUI.


 

“Precisamos assegurar agilidade e total transparência em relação às obras na ponte sobre o Rio Jacaré-Guaçu. A interdição parcial é motivo de grande preocupação, especialmente considerando o histórico recente de problemas em pontes da região. A transparência é crucial para tranquilizar a comunidade, que diariamente utiliza essa via. Não podemos aceitar mais uma ponte enfrentando dificuldades sem respostas claras e efetivas. Continuaremos vigilantes em busca de medidas que garantam a segurança e a mobilidade de nossa população", explica o vereador.
 

 

Vale lembrar que, de acordo com a prefeitura, paralelamente às obras, “é elaborado um projeto de engenharia para reparo definitivo da estrutura da ponte”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90