Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/02/2024 às 08h51min - Atualizada em 07/02/2024 às 08h51min

Univesp abre inscrições para cursos gratuitos; polo em Boa Esperança do Sul

Serão disponibilizadas 23,3 mil vagas

Direto da Redação
Divulgação/Univesp
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.
 

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições para o vestibular 2024. No total, são disponibilizadas 23,3 mil vagas em 425 polos, presentes em 371 cidades diferente.



Para este vestibular, são 9 cursos oferecidos:

  • Letras;
  • Matemática;
  • Pedagogia;
  • Ciência de Dados;
  • Engenharia de Computação;
  • Tecnologia da Informação;
  • Administração;
  • Engenharia de Produção;
  • Tecnologia em Processos Gerenciais.

 

 

Boa Esperança do Sul

 

Há polo em Boa Esperança do Sul, além de cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Matão, Motuca e Rincão.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril, exclusivamente através do Site da Univesp. A prova será realizada em 26 de maio, e o início das aulas está programado para julho de 2024. O valor da inscrição é de R$ 52. É necessário ter concluído o Ensino Médio ou estar próximo de concluí-lo até o período de matrícula.

 

Durante o processo de inscrição, os candidatos devem seguir todas as etapas, preenchendo um questionário socioeconômico e fornecendo seus dados pessoais, incluindo o CPF.

 

 

Importante

 

 

Vale lembrar que a Univesp está oferecendo 2,6 mil vagas para o Provão Paulista, com os aprovados começando no mesmo período.

 

Já os interessados que estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa entre 6 e 16 de fevereiro. Durante esse mesmo período, haverá uma redução de 50% no valor da taxa de inscrição, de acordo com a Lei Estadual nº 12.782/2007, para candidatos que atendam aos requisitos específicos.

 

Os candidatos também têm a opção de informar os números de inscrição do Enem de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

No vestibular, será aplicado o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI), assim como para alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. Os benefícios podem ser solicitados no site do vestibular, durante o processo de inscrição.

 

 

Tá com dúvidas?

 

 

Para mais informações ou dúvidas, é possível contatar a central de teleatendimento da Fundação FAT, em dias úteis, das 8h às 20h, pelo telefone 11 3471 6100.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90