28/09/2020 às 15h21min - Atualizada em 28/09/2020 às 15h21min

Região de Araraquara receberá 6,6 mil máscaras e 1,2 mil frascos de álcool

Todas as cidades que possuem uma ou mais unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e do CREAS(Centro de Referência Especializado de Assistência Social) vão receber máscaras e frascos de álcool. Na região de Araraquara serão entregues 6,6 mil máscaras (entre as de pano e face shields) e mais de 1,2 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel). 

A distribuição tem como objetivo auxiliar na proteção social e sanitária de servidores públicos municipais e da população que usa os serviços contra o coronavírus.

“Acompanhando os desdobramentos da pandemia, queremos reforçar a importância da proteção individual, seguindo os protocolos sanitários e de higiene para garantir que os servidores da nossa rede socioassistencial, assim como os usuários, tenham total segurança ao acessar o serviço de qualquer cidade”, disse Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é recomendável a utilização de máscaras por toda a população onde houver transmissibilidade da doença e o uso deve ser acompanhado de outras medidas, como manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição