Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/02/2024 às 11h32min - Atualizada em 21/02/2024 às 11h32min

Grupo Pró-Estudar divulga abertura de 60 vagas para cursinho gratuito pré-vestibular em Matão

Confira os requisitos e quem pode se inscrever

Direto da Redação
Divulgação/Prefeitura Matão
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.



Leia Também:
PAT de Araraquara abre vagas para auxiliar de produção, estoquista e motorista de ônibus.
Dupla é presa por comercializar bebidas alcoólicas falsificadas; casos ocorreram em Araraquara e Américo.




Estão abertas as inscrições para o vestibulinho do curso preparatório do Grupo Pró-Estudar (GPE). Neste ano, serão disponibilizadas 60 vagas. As inscrições terminam neste sábado, 24 de fevereiro, às 13h00, através do preenchimento de um formulário disponível no endereço eletrônico. Clique no LINK.

 

Confira mais informações no EDITAL. 

 


Eu posso participar?

 

 

Podem participar do vestibulinho, alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública, independentemente se esta for municipal, estadual, federal ou de ensino técnico. Além disso, têm direito à participação aqueles que já concluíram o terceiro ano do ensino médio em escola pública, contanto que não estejam cursando o ensino superior. É importante salientar que o projeto é totalmente gratuito e a equipe 100% voluntária.

 

A prova do vestibulinho está marcada para o dia 02 de março, na Escola Municipal Adelino Bordignon, com horário de realização entre 8h00 e 12h00. Os candidatos serão avaliados em temas que abrangem a grade dos anos iniciais do ensino médio, exigindo conhecimento e preparo prévio.

 

Para auxiliar na preparação dos candidatos, o Pró-Estudar disponibilizou informações e dicas específicas através de postagem em seu perfil oficial no Instagram.


 

 

 

O Grupo

 

 

O Grupo Pró-Estudar (GPE) é um projeto formado por jovens universitários de Matão que estudam nas universidades da região, como UNESP, USP, UFSCar, IFSP, IMMES e UNIARA. O GPE gerencia o único cursinho pré-vestibular comunitário da cidade há 12 anos e atualmente conta com 38 voluntários.

 

Desde 2012, o GPE conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que cede as instalações da Escola Municipal Adelino Bordignon e os demais recursos necessários para que o projeto possa ocorrer ao longo de cada ano.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90