Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/02/2024 às 06h37min - Atualizada em 27/02/2024 às 06h37min

Em apenas um dia, mais de oito mil toneladas de inservíveis são retiradas de casas em Araraquara

Ação ocorreu no sábado (24); foram realizados bloqueios em áreas com casos confirmados da doença

Direto da Redação
Divulgação/ Prefeitura Araraquara

Leia Ainda:
Síndicos não podem impedir que condôminos inadimplentes utilizem áreas comuns do condomínio; entenda.
Dança, violão e futebol: Araraquara está com inscrições abertas de cursos DE GRAÇA para crianças e adolescentes.




Uma campanha de combate à dengue recolheu 8.320 kg de materiais inservíveis de cerca de 1,1 mil casas no Parque São Paulo e Águas do Paiol, em Araraquara. A ação, que ocorreu no último sábado (24), ainda contou com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde e a Gerência de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde. Também foram realizados bloqueios em áreas com casos confirmados de dengue.




Interação no Parque Infantil

 

 

Ainda no sábado (24) o Parque infantil foi local de diversas interações para crianças, com atividades lúdicas e recreativas; exposição de maquetes que continham o ciclo do mosquito; mosquitário com mosquitos e larvas vivas para demonstração; mascotes do mosquito macho e fêmea; distribuição de materiais impressos com informações de combate aos criadouros e sintomas da doença.

 

Também foram colocadas faixas de maneira estratégica em alguns semáforos da cidade. Segundo a gerente de Controle de Vetores, Alessandra Cristina do Nascimento, a ação teve o intuito de mobilizar e conscientizar a população sobre os cuidados com a dengue e como eliminar os criadouros. “Acreditamos que a informação leva ao conhecimento e o conhecimento muda hábitos”.

 

Esperamos que cada pessoa alcançada por essa ação coloque em prática todas as orientações recebidas e tire dez minutos por semana para verificar possíveis criadouros, dentro ou fora de suas casas, e fazer o descarte ou medida de controle necessária. A participação da população é imprescindível para evitar o aumento do número de casos positivos de dengue em nossa cidade. Somente juntos podemos vencer", comenta.
 




A mobilização no Parque Infantil foi conduzida pela equipe do Instruindo, Educando e Comunicando (IEC) do Controle de Vetores, que fica instalada na Av. Ivo Antonio Magnani, 430, Fonte Luminosa, e atua diretamente na Saúde Pública do Município de Araraquara, no controle da transmissão de arboviroses.

 

 

Importante



Vale reforçar que o trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, realizado pelas equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, é ininterrupto, independentemente da época do ano ou da situação da doença, e depende da participação da população.



O munícipe pode identificar imóveis e outros locais problemáticos e avisar para o Controle de Vetores e a Ouvidoria da Vigilância em Saúde, por meio dos telefones 16 3303 3115, 16 3303 3104 e 0800-774-0440.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90