Araraquara confirmou 281 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Foram realizados 646 exames, entre sintomáticos e assintomáticos, o que corresponde a 43% das amostras de exames. Com esses números, a cidade soma 4.528 casos positivos da doença em 2024.
Internações
Atualmente, 18 pacientes estavam internados; 14em enfermaria e 4 pacientes confirmados em UTI. Em 2024. A cidade ainda confirmou oito mortes em decorrência da Covid-19 em 2024.
Atendimento Covid
As pessoas com sintomas de síndrome respiratória (coriza, febre, mal-estar, dor de cabeça, tosse) devem usar máscaras a partir dos primeiros sintomas para evitar contaminação e procurar atendimento em uma das 3 UPAS de Araraquara para realização do teste.
Se positivada para Covid-19, a pessoa deve permanecer sete dias em isolamento, a partir do primeiro dia de sintoma.
Lembrando também que a vacinação contra a Covid-19 continua no município. As pessoas que precisam completar o esquema vacinal devem procurar qualquer uma das unidades de saúde do município e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas.
Dengue
Araraquara confirmou 129 casos de dengue em 2024. São dois casos confirmados de Chikungunya e um caso de Zika. Não há registros de morte pela doença.
Apresentando os sintomas acima, a pessoa pode procurar qualquer uma das unidades de saúde ou pronto-atendimento.
Em caso de dúvida sobre a identificação dos agentes que realizam o chamado casa a casa, o morador pode ligar para o Controle de Vetores, nos telefones:
As denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp da Prefeitura, que atende pelo número 16 99760 1190.
No começo da tarde um boletim consolidado será divulgado.