Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/03/2024 às 17h21min - Atualizada em 01/03/2024 às 17h21min

Ministro do Esporte anuncia CT de futebol feminino em Araraquara; ‘referência para o Brasil’

André Fufuca participou de encontro com lideranças esportivas de Araraquara e região na última quarta-feira (28)

Direto da Redação
Divulgação/Prefeitura Araraquara
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.




A cidade de Araraquara recebeu na última quarta-feira (28) a visita do ministro do Esporte, André Fufuca, que participou, ao lado do prefeito Edinho, de um encontro com lideranças esportivas da cidade e região no Distrito Araraquara (antigo Cear).

 

O encontro teve o objetivo de estreitar as relações dos representantes da área esportiva regional com o Governo Federal e dialogar sobre a importância de investimentos no esporte para melhoria na qualidade de vida da população e para a ampliação de oportunidades para a juventude.

No evento, Edinho anunciou uma novidade relacionada ao futebol feminino.
"O Brasil tem um débito histórico com o futebol feminino e nós temos que corrigir isso. Eu propus ao ministro que Araraquara tenha um centro de treinamento de referência no futebol feminino”, disse.

 

Essa proposta foi abraçada pelo Ministério e quero agradecer a todos os profissionais que trabalharam para que esse projeto continuasse de pé. Nós aprovamos esse projeto com a Lei de Incentivo, estamos na fase final de captação e ainda este ano Araraquara terá um centro de treinamento de futebol feminino que será referência para o Brasil. E digo ainda que teremos um CT que será um dos mais bem estruturados do mundo", revelou.
 


Segundo Edinho, a ideia é que o local seja também um espaço que ofereça clínicas de futebol feminino e cursos de capacitação para mulheres que queiram ser treinadoras, preparadoras e gestoras.


Fufuca elogiou o engajamento do prefeito na busca por recursos voltados para o esporte e anunciou seu apoio ao projeto.
"O prefeito Edinho sempre se propõe a brigar por Araraquara, procurando investimentos e procurando ajuda do Governo Federal. E quando ele nos procura e pede ajuda do Ministério para que possamos ter em Araraquara o primeiro centro de formação do esporte feminino do Brasil, eu não posso, de forma alguma, dizer não”, ressaltou.

 

Conte com o Ministério do Esporte para ajudarmos na Lei de Incentivo, para ajudarmos no certificado, mas conte também conosco para conseguir recursos para terminar a obra, recursos para manter essa obra, que vai ser um marco não apenas para São Paulo, mas para o Brasil inteiro, porque quando tivermos essa obra concluída, teremos a capital do esporte feminino do Brasil aqui em Araraquara", assegurou o ministro, que também respondeu perguntas de representantes dos outros municípios.
 


 

Após o encontro, o ministro André Fufuca também participou da solenidade de entrega das obras de reforma e revitalização da Área de Lazer "José Albino", que fica na Rua José Rodrigues dos Santos, 160, no Jardim Indaiá.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90