Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/03/2024 às 08h22min - Atualizada em 07/03/2024 às 08h22min

Novos radares instalados nas avenidas Maurício Galli e Vaz Filho estão em fase de testes, diz secretário

Início da fiscalização será após aferição do equipamento pelo Ipem; veja quando

Direto da Redação
Divulgação/Prefeitura Araraquara

Leia Ainda:
Boletim relata novos casos de Covid-19 e dengue em Araraquara; veja os números.
Em Araraquara: carga avaliada em R$ 1,5 milhão ‘desaparece’ após empresa contratar frete; entenda o caso.



 

Começou nesta quarta-feira (6), o período de testes dos dois novos equipamentos de fiscalização eletrônica, instalados em avenidas de grande tráfego de Araraquara. Os radares estão localizados na Avenida Maurício Galli, próximo ao no 1804, e na Avenida Francisco Vaz Filho, oposto ao no 1.385. São equipamentos fixos que farão o monitoramento de avanço semafórico e de velocidade.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, acontece também uma operação educativa. O período de operação educativa tem como objetivo principal a conscientização e educação dos usuários sobre o respeito ao semáforo e aos limites de velocidade, sem gerar autuações no caso de infração de trânsito”.

 

Ainda durante este período, os dois equipamentos passarão por testes e por aferição, realizados por técnicos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), conforme exigência da legislação de trânsito.

 

De acordo com Nilson Carneiro, são dois pontos críticos, com movimento grande de veículos e de recorrente desrespeito às leis de trânsito, por motoristas e motociclistas. “Com base nisso e avaliando os riscos, a fiscalização eletrônica está sendo adotada para atender essas questões de segurança”.

 

Ainda segundo ele, encerrado esse processo de conscientização, testes e aferição, a operação fiscalizadora terá início. A previsão é 13 de março, mas a data exata será divulgada, assim que o processo de aferição for concluído.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90