Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/03/2024 às 08h07min - Atualizada em 11/03/2024 às 08h07min

Procon Móvel atende consumidores na Praça Santa Cruz em Araraquara

Ação faz parte do Dia Internacional do Consumidor; veja os serviços disponíveis

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/Portal do Governo SP

Leia ainda:

 




O Procon de Araraquara realiza duas ações para marcar a Semana do Consumidor, que é celebrada no dia 15 de março, Dia Internacional do Consumidor, data adotada em 1985 pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

As ações em Araraquara serão realizadas nesta segunda-feira (11), das 9h às 16h. O Procon Móvel estará na Praça Santa Cruz, no Centro, onde atenderá os consumidores que queiram tirar dúvidas, receber orientações e conhecer seus direitos.

 

O programa Procon Móvel é um serviço que tem como objetivo principal descentralizar o atendimento oferecido à população e, desta forma, ampliar o trabalho realizado pelo órgão de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo. O objetivo é propiciar à população um acesso mais amplo e descentralizado.

 

A estrutura é também utilizada para ações de orientação sobre direitos e deveres, com foco nas ferramentas tecnológicas disponíveis para os consumidores.


Mais tarde, às 19h, o Auditório do Sincomércio, que fica na Avenida São Paulo, 662, Centro, receberá a palestra "Orientações sobre Direitos do Consumidor", que será ministrada pela equipe do Núcleo Regional do Procon Ribeirão Preto. A atividade será gratuita e aberta ao público.

 

O coordenador do Procon Araraquara, Rodrigo Martins, destacou que o órgão também promove ações educativas. "Também abrimos a agenda para as escolas da cidade que queiram receber o Projeto Procon na Escola 2024. Estas atividades visam levar informação a toda a população da cidade sobre seus direitos e quais os serviços prestados pelo Procon de Araraquara que estão disponíveis", comentou.


O Procon Araraquara é um órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular da Prefeitura de Araraquara, com apoio do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares da Região de Araraquara (SinHoRes), Sindicato dos Empregados no Comércio de Araraquara (Sincomércio) e Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia).





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90