Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/03/2024 às 08h12min - Atualizada em 12/03/2024 às 08h12min

Onda de calor se aproxima do estado de SP e deve aumentar as temperaturas em até 5°C

Confira a previsão do tempo para região de Araraquara

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Tânia Rêgo por Agência Brasil

Leia Ainda:





Uma nova onda de calor se aproxima do estado de São Paulo, impactando diversas cidades da região de Araraquara. Essa terceira onda do ano, deve aumentar a média de calor em até 5°C, podendo atingir picos de até 40°C em algumas áreas.

 

Segundo o site Climatempo, a expectativa é de “dias escaldantes”.

 

Uma área de alta pressão nos níveis médios da atmosfera favorece manutenção do ar quente sobre a região do Chaco Paraguaio e norte da Argentina. Já que este sistema desfavorece a formação de nuvens carregadas, deixando o ar seco e em gradual aquecimento. O ar quente e seco, então, se expande para a Região Sul do país, MS, sul de MT, Triângulo Mineiro e interior de SP, regiões que terão calor intenso até, pelo menos, o dia 15”.
 

 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um "alerta de perigo", válido até o final da onda de calor. O aviso começou a valer.

 

 

 

Araraquara

 

 

Em Araraquara, os próximos dias serão de altas temperaturas que se aproximam dos 40°C. Até a próxima segunda-feira (18), as máximas ficarão altas na cidade. O tempo seco também coloca a cidade em alerta com o registro e baixa umidade do ar que deve variar entre 75% e 20%. Não há previsão de chuva.

 

A terça-feira (12) amanheceu fresca, mas com temperaturas em elevação na cidade. A mínima foi de 18°C. O dia será de sol com algumas e sem previsão de chuva.

 

Os ventos devem alcançar hoje (12), os 16 km/h. A umidade do ar variará entre 89% e 30%. A máxima para hoje é de 33°C.

 

 

 

Bom dia, Boa Esperança do Sul

 

 

Os próximos dias serão de calor e secura em Boa Esperança do Sul. As máximas podem chegar aos 38°C. Não há previsão de chuva. As mínimas devem variar de 21°C a 23°C. Já a umidade do ar, entre os 60% e 25%, estado de alerta.

 

A terça-feira (12) amanheceu temperaturas agradáveis na cidade. A mínima do dia foi de 19°C. O dia será de sol e não chove. A máxima é de 33°C. Os ventos devem alcançar os 17 km/h. A umidade do ar variará entre 89% e 34%.

 

 

 

Bom dia Américo

 

 

Calor, baixa umidade do ar e falta de chuva vão marcar os próximos dias em Américo Brasiliense. As temperaturas devem se aproximar dos 40°C durante a semana. Entre a quarta-feira (13) e o sábado (16), não há previsão de chuva e o calor será intenso. As mínimas devem variar de 20°C a 22°C. Já as máximas serão entre 32°C e 35°C.

 

Américo terá um dia de sol e calor nesta terça-feira (12). A mínima foi de 16°C. Os ventos devem alcançar os 16 km/h. A umidade do ar variará entre 89% e 30%. A máxima para hoje ainda é de 35°C.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90