Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/03/2024 às 14h58min - Atualizada em 12/03/2024 às 14h58min

Samba agita Jardim América nesta sexta-feira (15)

Junior Barros e Eloi Brito, mais convidados, são atração no "Prefeitura na Praça" realizado pela Jafs com apoio da Secretaria de Cultura e Fundart

Nesta sexta-feira, 15 de março, a Área de Lazer Antônio José Paterniani – Tom Zé, no Jardim América, recebe o programa Prefeitura na Praça com apresentação musical de samba de Junior Barros e Eloi Brito mais convidados. O samba gratuito faz parte da programação realizada pela Jafs – a associação de moradores do Jardim América Jardim, "América Futebol e Socialização" – e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, com início às 20 horas.
 

Junior Barros e Eloi Brito – duas referências da música popular e instrumental de Araraquara e região - comandam um samba animado com seus convidados e repertório formado por samba raiz, pagode dos anos 90 e outros diversos sambas conhecidos.

Em samba raiz, músicas de Fundo de Quintal, Xande Pilares, Renato da Rocinha, entre outros; no pagode dos anos 90, entram Exaltasamba, Art Popular, Katinguelê, Molejo, Sensação, Negritude, Só pra Contrariar; e sambas variados e conhecidos de Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho, Revelação, Xandy de Pilares - entre outros.
 

Antes, a partir das 15h, a área de lazer já estará com sua tradicional feirinha funcionando, com venda de espetos, refrigerantes e doces. Vale destacar que a Jafs promove diversas atividades na área de lazer Tom Zé, com programação aberta à comunidade e entretenimento e lazer para toda a família. O valor arrecadado com a venda das comidas e das bebidas é investido pela própria Jafs na manutenção da área de lazer.
 

A Jafs começou de maneira informal por volta de 2016 com um grupo de cerca de 10 voluntários do bairro, que passou a cuidar informalmente da área de lazer, que necessitava de manutenção. A associação foi constituída oficialmente em 2018 e passou a oferecer atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, voltadas às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Ainda, em fevereiro de 2022, a Jafs se tornou a permissionária oficial da área e passou a ser responsável pela administração e manutenção do local, a partir de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
 

Vale lembrar que a Área de Lazer Antônio José Paterniani – Tom Zé foi reformada pela Prefeitura entre 2020 e 2021. A obra foi uma demanda do OP 2017, da Plenária da Juventude, que elegeu a revitalização de praças e áreas de lazer. A Área de Lazer Antônio José Paterniani – Tom Zé está localizada no campinho, ao lado do Posto de Saúde do Jardim América.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90