Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/03/2024 às 15h01min - Atualizada em 12/03/2024 às 15h01min

Show com mulheres no "Viola na Praça" será neste domingo (17)

Chuva atrapalhou evento que seria no último sábado em praça aberta e organização optou por adiar para esta semana; Grupo de Catira 7 Ouro, de Socorro-SP, marca presença como convidado especial

A chuva impossibilitou a realização do projeto "Viola na Praça", realizado em praça aberta, no último sábado (09) e, por isso, a organização optou por adiar para este domingo, 17 de março. A edição especial em homenagem às mulheres conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, e tem início às 19h na Praça das Bandeiras, com entrada gratuita.

Várias cantoras estão confirmadas: Zinha, Lavínia Linda, Fernanda Freitas, Joice Pirolla, Trouble (Fernanda Leite), Tatinha, Amélia e Vera formam o time feminino que comanda a programação. As apresentações serão marcadas pelo repertório de música sertaneja raiz, como é o objetivo do programa.

O radialista e ex violeiro Luiz Palombo, que comanda as atrações, destaca que a presença das mulheres entre o público sertanejo é grande, por isso, o esforço para que essa representatividade chegue aos palcos é necessária. "A presença de mulheres no segmento do sertanejo raiz sempre foi pequena, porém, de altíssimo nível. É um prazer imenso que o Viola na Praça seja palco de uma edição onde elas serão maioria. Ganhamos não só em quantidade, mas em qualidade".

Também, o Grupo de Catira 7 Ouro, de Socorro-SP, é convidado especial deste encontro e se apresenta no fechamento da edição do Viola na Praça. Vale lembrar que a catira é uma dança da cultura sertaneja e do folclore brasileiro, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos e pelo som da viola. Suas influências são indígenas, africanas e europeias, tendo suas raízes em Goiás, norte de Minas e interior de São Paulo.

Palombo acredita que o novo horário que o evento vem sendo realizado desde janeiro, à noite, tem atraído mais pessoas ao Viola na Praça. "A alteração de domingo hora do almoço para sábado à noite foi bem positiva, pois sentimos que o público e também os artistas se sentem mais confortáveis, já que o calor durante o dia está excessivo."

A Praça das Bandeiras João Colturato "Zinho" está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central de Araraquara. A programação é gratuita.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90