Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/03/2024 às 15h09min - Atualizada em 12/03/2024 às 15h09min

Inscrições para Oficinas Culturais Municipais seguem até sexta-feira (15)

Araraquara conta com 44 pontos de Oficinas Culturais; CAOF (Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand) é o espaço com maior número de oficinas

As inscrições para as Oficinas Culturais Municipais 2024 seguem até a próxima sexta-feira, 15 de março. O programa realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, é gratuito e oferece oficinas de artes para diversas faixas etárias, a partir dos 3 anos até adultos.

A programação conta com: ballet, capoeira, violão, musicalização, hip-hop, viola caipira, dança contemporânea, percussão, cavaco, dança do ventre, teatro, canto, canto-coral, audiovisual, macramê, dança tradicional venezuelana (Joropo), artesanato, literatura, danças urbanas, artes visuais, tranças, dança de salão, violão, desenho mangá, arteterapia, teatro de mamulengos.

As Oficinas Culturais integram o maior programa da Secretaria de Cultura, além de ser um dos mais longevos. O objetivo das Oficinas Culturais é a inclusão social, através da arte. O projeto visa unir educação e cultura, por acreditar que a arte unida à educação, seja a receita ideal para a formação cidadã.

As oficinas são gratuitas e abrangem toda a cidade de Araraquara, atendendo diversos grupos etários: crianças a partir de 3 anos, jovens e adultos, além de iniciantes, intermediários e aqueles que dão continuidade a algum curso já iniciado.

As aulas terão início no dia 18 de março e se entenderão até dezembro de 2024. Os interessados devem se inscrever no local onde a oficina é realizada, sendo cada turma formada por 15 a 20 alunos. As turmas têm vagas limitadas, porém, as turmas que excederem o número de vagas, contam com uma lista de espera para que, caso haja desistência, seja possível chamar novos alunos.

Para se inscrever é necessário, no ato de matrícula, apresentar os seguintes documentos: documento de identidade do estudante e do responsável (se menor de idade) e comprovante de endereço. O atendimento é feito no local onde acontece a oficina, enquanto houver vaga.

CAOF 

A maior parte das Oficinas se concentra no CAOF, o Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, localizado na Vila Xavier. Lá são oferecidas as seguintes atividades: 
Artes Gráficas, Artes Visuais, Arteterapia, Ballet, Canto Coral, Canto Popular e Técnicas Vocais, Capoeira, Cavaco, Dança Contemporânea, Desenho Mangá, Hip Hop (DJ), Percussão, Teatro e Violão.

As inscrições no CAOF podem ser realizadas de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, no Jd. Floridiana, na Vila Xavier. Mais informações pelo fone 3322-5902.

Além do CAOF, as Oficinas também são realizadas em outros 43 locais: Assentamento Bela Vista, Assentamento Monte Alegre, Associação Cultural Ary Bombarda, CAPS AD, CAPS Saúde Mental, Casa SP Afro, Centro de Referência Afro, Centro de Referência do Autismo, Centro de Referência LGBTQIAP+, Centro do Idoso, CEU das Artes, CRAS Cecap, CRAS Cruzeiro do Sul, CRAS Hortências, CRAS Maria Luiza, CRAS Parque São Paulo, CRAS Selmi Dei, CRAS Vale do Sol, CRAS Yolanda Ópice, CREAS, Creche Azul, Cristo Rei, EMEF Eugênio Trovatti (Bueno de Andrada), EMEF Olga Ferreira Campos, Eurípedes Barsanulfo, Filhos do Sol, Lar Escola Redenção, Lar Juvenil, Lar Nossa Senhora das Mercês, Lar Rita Maria de Jesus, Lar São Francisco, NEJA, Oficina das Meninas, Quilombo Rosa, Sabsa, SOS Bombeiros e UBS Jardim Biagioni.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90