Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/03/2024 às 06h37min - Atualizada em 13/03/2024 às 06h37min

Araraquara terá Fórum para valorizar e promover a divulgação da produção acadêmica e científica

Projeto de lei foi aprovado na Sessão da Câmara desta terça; veja o que rolou

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Do Portal do Governo SP

 

Leia Ainda:
Bandidos invadem e roubam residência no Centro de Araraquara.
Unidade de Saúde da Família de Araraquara promove ação com exames e orientações sobre o pé diabético.




Os vereadores de Araraquara aprovaram quatro projetos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), dois deles tratam da instituição de datas no Calendário Oficial de Eventos do Município. Veja:

 

O Projeto de Lei nº 375/2023 é de autoria do vereador Aluisio Boi (MDB) e da vereadora Luna Meyer (MDB) e celebra a data em 15 de março.

 

O Projeto de Lei nº 52/2024 celebra a data no dia 10 de dezembro. A proposta é de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT).

 

 

Honraria ao Rotary Internacional

 

 

Já o vereador Rafael de Angeli (PSDB) é autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2024, que concede a honraria “Diploma de Honra ao Mérito” ao Rotary Internacional pelos 75 anos de atividade em Araraquara.

 

O parlamentar justifica que “ao longo dos anos, os Rotary Clubs de Araraquara, juntamente com suas Casas da Amizade, Rotaract, Interact e Rotakids, têm realizado uma ampla gama de projetos e iniciativas que beneficiaram diretamente milhares de pessoas”.

 

Destacamos também o papel fundamental desempenhado pelo Rotary Internacional na promoção da paz e na erradicação de doenças em todo o mundo, através de campanhas de vacinação, programas de bolsas de estudo e projetos de desenvolvimento sustentável”, argumenta Angeli no documento.
 

 

 

Ciência e Pesquisa em Araraquara

 

 

Foi aprovado o Projeto de Resolução nº 7/2024d, da vereadora Luna Meyer (MDB) que cria o Fórum Municipal de Ciência e Pesquisa, com o objetivo de valorizar e promover a divulgação da produção acadêmica e científica realizada em Araraquara, enfatizando a importância da ciência para o desenvolvimento da sociedade em áreas como saúde e tecnologia, entre outras.

 

As atividades do Fórum incluem:

  • Organizar palestras e seminários com pesquisadores, acadêmicos e especialistas residentes no município para discutir os avanços da ciência e os desafios da pesquisa no Brasil, além da importância da divulgação científica;
  • Promover mesas redondas que debatam temas como o financiamento da pesquisa, a formação de jovens cientistas e a interação entre a universidade e a indústria;
  • Organizar exposições e mostras que destaquem as pesquisas e descobertas científicas realizadas nas universidades de Araraquara, proporcionando reconhecimento e visibilidade aos trabalhos de destaque.

 

 

Suspensão de entrega de fórmula nutricional é questionada

 

 

Ao final da sessão, foi autorizado um Requerimento nº 182/2024, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), pedindo informações à Diretoria Regional de Saúde (DRS3), a respeito da suspensão da entrega da fórmula nutricional fornecida gratuitamente pelo órgão a paciente com dois anos de idade e que depende da fórmula para sua alimentação.

 

 

 

Tribuna Popular

 

 

A Sessão teve duas participações na Tribuna Popular. Rafael Carvalho Alves de Mello, credenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, tratou do tema “Plano de Ação Estratégica de Redução de Risco de Desastres”. Como o diagnóstico é amplo, deve ser agendada uma audiência pública para tratar do assunto.

 

Já o bispo Dom Luiz Carlos Dias, da Diocese de São Carlos, apresentou a Campanha da Fraternidade de 2024 “Fraternidade e amizade social”.

 

 

O vídeo completo da sessão da Câmara desta terça-feira (12) está disponível nas redes sociais da Câmara ( Facebooke YouTube).



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90