30/09/2020 às 06h43min - Atualizada em 30/09/2020 às 01h08min

Calor de derreter: temperatura deve chegar a 40ºC em Araraquara

Por Rian Fernandes

A forte onda de calor que vem atingindo Araraquara não deve dar trégua, visto que a previsão é de que a temperatura chegue a marcar 40ºC nesta quarta-feira (30). Assim, o Sol deve continuar em sua "Morada", podendo predominar durante a maior parte do dia. 

Com a máxima de 40ºC e previsão de predomínio de Sol durante o dia, a possibilidade chuva na cidade é baixa, de apenas 5%. A temperatura mínima prevista é de 19ºC. 

Vale lembrar que a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para a forte onda de calor até sábado (3). Para a região de Araraquara, a previsão é de que as temperaturas elevadas fiquem entre 35ºC e 40ºC. Com isso, as recomendações é de que as pessoas façam hidratação, busquem ambientes arejados, evitando aglomerações, não façam exercícios físicos em horários de maior incidência de radiação ultravioleta e também prestem atenção em idosos, crianças, doentes crônicos e grávidas, visto que esses grupos tendem a ficar desidratados mais rapidamente.

Fonte: Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC/INPE

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição