Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/03/2024 às 08h40min - Atualizada em 15/03/2024 às 08h40min

Rede de supermercados Dia anuncia fechamento de mais de 300 lojas no Brasil; entenda o motivo

Foco exclusivo das atividades será na cidade de São Paulo, diz grupo

Direto da Redação
Divulgação/Grupo Dia

Leia Ainda:




A rede de supermercados Dia fechará a maior parte de suas lojas em abertas no Brasil. A informação foi compartilhada pelo próprio grupo nesta quinta-feira (14). Das 587 lojas em operação, 343 serão fechadas, com foco exclusivo das atividades na cidade de São Paulo.

 

Depois de 23 anos no país, a empresa afirmou que a decisão foi tomada “devido aos resultados negativos de sua filial brasileira, reiterando sua intenção de concentrar-se em seus principais mercados”.

 

As lojas que fecharão são aquelas com desempenho abaixo do esperado, conforme divulgado em comunicado assinado pelo diretor financeiro, Guillaume Marie Didier. “Após esses fechamentos, a empresa planeja analisar outras estratégias para seus negócios restantes no Brasil”.

 

 

O Grupo Dia está ajustando o número de lojas no país para se concentrar em São Paulo, onde continuará com 244 unidades em operação”, disse o Grupo em declaração à imprensa.
 

 

 

 

Foco em São Paulo

 

 

As operações em São Paulo serão mantidas com o centro de distribuição em Osasco. O programa de fidelidade Clube Dia e a venda de produtos de marca própria também continuarão, mantendo a identidade da rede espanhola.

 

Em agosto, a Dia anunciou sua saída de Portugal, vendendo seus quase 500 supermercados. Além disso, em fevereiro, a rede conseguiu reduzir seu prejuízo anual para 30 milhões de euros, uma melhora significativa em relação aos 124 milhões de euros registrados em 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90