Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2024 às 08h32min - Atualizada em 17/03/2024 às 08h32min

Veículo de luxo se envolve em grave acidente na Via Expressa

Um dos veículos teria feito uma conversão irregular, segundo testemunhas e atingiu um Fiat Pálio

Direto da redação
Foto: Geisa Ferreira da Silva
A Polícia Militar registrou um grave acidente entre dois veículos na manhã deste domingo (17), na Via Expressa, no cruzamento com a Djalma Dutra, próximo ao Pronto Socorro São Francisco. 

Segundo relatos de testemunhas e informações preliminares fornecidas pelas autoridades locais, o acidente envolveu um Fiat Palio e uma Range Rover Evoque. O condutor do Fiat Palio realizava a conversão da Via Expressa para a Rua Djalma Dutra, em direção à Rua Nove de Julho, quando foi surpreendentemente atingido pela Evoque.

LEIA TAMBÉM
Citrosuco tem vagas abertas de emprego - Saiba como concorrer
Fatec está com inscrições abertar para minicursos gratuitos com certificado
Procon emite alerta de novo golpe em Araraquara



Informações adicionais indicam que o semáforo, no momento do acidente marcava luz verde, o que sugere que o condutor do Palio possuía a preferência de passagem. No entanto, o Evoque, que vinha pela Via Expressa, sentido centro-rodoviária, teria desrespeitado o sinal vermelho e colidiu lateralmente com o Palio. Os dois carros ficaram bastante danificados. O semáforo também foi atingido e foi destruído.

O impacto da colisão chamou a atenção de moradores e transeuntes, que prontamente acionaram os serviços de emergência. Equipes de resgate e a polícia foram rápidas em responder, chegando ao local para prestar os primeiros socorros e realizar os procedimentos necessários para a investigação do acidente.



Embora os detalhes sobre o estado de saúde dos envolvidos ainda não tenham sido divulgados oficialmente, aparentemente todos estão bem. O incidente serve como um grave lembrete da importância de obedecer às leis de trânsito e sinalizações, especialmente em vias de alta velocidade e cruzamentos complexos como o da Via Expressa. Na Evoque estava um casal e no Pálio um homem. A idade deles não foi revelada. 

As autoridades estão investigando as circunstâncias exatas do acidente e devem fornecer mais informações à medida que a investigação avança. Uma garrafa de whisky foi encontrada, jogada na calçada, e há suspeita de embriaguez ao volante. O motorista do Pálio estava indo trabalhar, segundo a polícia.



Este acidente traz à tona questões críticas sobre segurança viária e o comportamento dos motoristas, ressaltando a necessidade de campanhas de conscientização e talvez de revisões na sinalização e infraestrutura viária, para evitar que tragédias semelhantes ocorram no futuro.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90