Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/03/2024 às 06h57min - Atualizada em 18/03/2024 às 06h57min

Outono começa com frente fria prevista para região de Araraquara, diz previsão

Início da nova estação, dia 20, trará chuva com diminuição das temperaturas

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Do Portal do Governo SP

Leia Ainda:
Fungota: Concurso Público tem vagas para auxiliar administrativo, psicólogo e camareiro em Araraquara.




Antes mesmo do Outono chegar, a chuva retorna com mais intensidade em todo o estado de São Paulo. Segundo o site Climatempo, o calor, a umidade e a circulação de ventos “devem favorecer a formação de nuvens carregadas”.

 

Esse cenário deve se repetir ao longo desta segunda-feira (18). Mesmo com a chegada da chuva, principalmente no período da tarde, o calor continua. A atuação da onda de calor deve se estender até o dia 20 de março”.
 

 

Vale lembrar que o outono começa nesta quarta-feira (20), às 00h06 e dura até o dia 20 de junho. “A chuva continua ocorrendo no período vespertino de forma localizada. E na quinta (21) essas pancadas voltam a ganhar intensidade em função da aproximação de uma frente fria que facilita a entrada de umidade no estado de SP”, diz o Cimatempo.

 

 

 

Outono

 

 

Ainda de acordo com a previsão, as cidades do estado de São Paulo, ainda terão um primeiro dia de outono quente e abafado, com condição de pancadas moderadas a forte a partir da tarde. A passagem desta frente fria encerra o período de bloqueio atmosférico e marca o fim da onda de calor no país” diz o Climatempo.

 

Teremos a entrada de um pouco de ar frio que vai aliviar o calor intenso em muitos estados brasileiros; a semana vai terminar com temperaturas mais baixas no Sudeste”, finaliza.
 

 

 

 

Araraquara

 

 

Em Araraquara, as temperaturas poderão cair 10°C até o fim de semana. Os próximos dias ainda serão de forte calor e registro de chuvas, porém somente a partir da sexta-feira (22), as temperaturas começam a cair. No sábado (23), as máximas previstas são de apenas 24°C.

 

O volume de chuva esperado para a semana é de 100 milímetros. Na quinta-feira (21), há 70% de chances de chover 30 milímetros. Nos próximos dias as minímas vão variar entre 25°C e 21°C. Já as máximas entre 35°C e 27°C.

 

A segunda-feira (18) amanheceu com temperaturas em elevação em Araraquara. A mínima foi de 25°C. O dia será de sol com o aumento de nuvens na cidade. São previstas, pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite. Pode chover 25 milímetros, com 90% de chances.

 

Os ventos devem alcançar hoje (18), os 10 km/h. A umidade do ar variará entre 90% e 43%. A máxima para hoje é de 35°C.

 

 

 

Bom dia, Boa Esperança do Sul

 

 

Em Boa Esperança do Sul, o Outono começa com altas temperaturas, porém, elas vão gradativamente diminuindo até a sexta-feira (22). Deve chover na cidade.

 

A previsão é de que até o fim de semana as máximas caiam para os 23°C. As mínimas devem variar de 26°C a 18°C. Já a umidade do ar deve melhorar como início do Outono, variando entre os 90% e 62%.

 

A segunda-feira (18) amanheceu abafada em Boa Esperança do Sul. A mínima do dia foi de 26°C. O dia será de sol com aumento de nuvens. Chove entre a tarde e a noite.

 

O volume esperando é de 25 milímetros. A máxima é de 35°C. Os ventos devem alcançar os 11 km/h. A umidade do ar variará entre 84% e 41%.

 

 

 

Bom dia Américo

 

 

Outono com nova frente fria, chuva e diminuição das temperaturas em Américo Brasiliense. Segundo previsão, deve chover durante toda a semana. Até o sábado (23), as máximas devem reduzir até chegar aos 26°C, porém a segunda (18) e a terça (19) ainda serão de calor será intenso. Nos próximos dias, as mínimas devem variar de 23°C a 19°C. Já as máximas serão entre 34°C e 26°C.

 

A segunda-feira (18) será de calor na cidade. A mínima foi de 23°C. Deve chover cerca de 20 milímetros em Américo, chances de 90%. Os ventos devem alcançar os 10 km/h. A umidade do ar variará entre 90% e 43%. A máxima para hoje ainda é de 34°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90