Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/09/2020 às 13h45min - Atualizada em 30/09/2020 às 13h45min

Com suspensão em alguns horários, passe do idoso volta nesta quinta

O passe do idoso no transporte público coletivo municipal, urbano ou rural voltará a valer nesta quinta-feira (1). A gratuidade vale para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, no entanto estará suspensa antes das 9 horas e depois das 16 horas.

De segunda a sexta-feira o passe será válido entre 9 e 16 horas e aos sábados, domingos e feriados, a gratuidade valerá durante todo o período de serviço do transporte. A medida, segundo o Comitê de Contingência, buscará evitar que a circulação de idosos nos horários de pico. 

De acordo com o Comitê, para a retomada, o protocolo sanitário com ações de prevenção do contágio será intensificado. "As ações incluem sinalização de distanciamento nas plataformas; dispenser de álcool em gel nas áreas de circulação comum de acesso aos usuários e funcionários; higienização diária e constante nos banheiros do TCI; higienização diária e constante da área interna - catraca, balaustre e assentos - dos coletivos nas passagens dos ônibus pelo TCI, e higienização periódica completa nos ambientes de uso comum do TCI, com limpeza noturna". 

Ainda conforme o Comitê vêm sendo realizadas ações de orientação através de panfletagem e constante distribuição de máscaras de proteção, aferição diária de temperatura dos funcionários e instalação de cortina plástica de proteção ao motorista.

O protocolo sanitário foi elaborado pela Controladoria do Transporte de Araraquara - CTA, juntamente com as empresas que prestam o serviço na cidade, com base nos protocolos do Ministério da Saúde e ANVISA, bem como Decretos Municipais e Estaduais, com suporte da Vigilância Sanitária da cidade nas ações de contenção e prevenção ao Covid-19.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90