Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/04/2024 às 06h42min - Atualizada em 09/04/2024 às 06h42min

Mais cara: tarifa de energia elétrica aumenta em Araraquara, Américo e Boa Esperança do Sul

Segundo a CPFL, reajuste foi motivado pelos custos atualizados relacionados à compra de energia, distribuição da eletricidade e encargos setoriais

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Fernando Frazão por Agência Brasil

Leia Ainda:
Boa Esperança do Sul se une e leilão arrecada mais de R$ 220 mil para Santa Casa.
Reabertura do Teatro Municipal de Araraquara terá programação cultural gratuita.




A conta de energia elétrica vai ficar mais cara para os moradores de Araraquara. O aumento médio dos valores, a partir desta semana, será de 1,46%. O fato se aplica a cerca de 230 cidades do interior de São Paulo que são atendidas pela CPFL Paulista.

 

Segundo a companhia, reajuste se aplica ao consumo a partir desta semana, então os dias anteriores de abril serão calculados com a tarifa antiga.

 

O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), levando em conta os custos atualizados relacionados à compra de energia, sistema de transmissão, distribuição da eletricidade e encargos setoriais, conforme as normas do setor, diz a CPFL.
 

 

Os principais motivos para o aumento são os custos que não estão sob seu controle direto, como a redução dos aportes decorrentes da privatização da Eletrobrás, o aumento dos custos de transmissão e a elevação do custo de geração.


 

O que muda?


 

Ainda de acordo com a companhia, as residências e pequenos comércios terão reajuste nas contas de até 1,77%. Já as indústrias e grandes comércios de 0,80%.

 

Além de Araraquara, os moradores das cidades de Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Dourado, Gavião Peixoto, Nova Europa, Ibaté, Matão, Motuca, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, Trabiju e São Carlos, também vão enfrentar contas de energia mais altas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90