Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/04/2024 às 10h33min - Atualizada em 09/04/2024 às 10h33min

Atenção! Univesp prorroga prazo de inscrição de vestibular 2024; cursos em Araraquara

Prazo é até sexta-feira, 12 de abril

Direto da Redação
Do Portal do Governo SP
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.



LEIA TAMBÉM:
Fatec: veja o cronograma do vestibular para o segundo semestre.
Ferroviária e Unimed divulgam vagas de emprego em Araraquara; confira a lista.




A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) prorrogou o período de inscrições do vestibular 2024 até está sexta-feira (12), às 21h. O processo seletivo oferece 23,3 mil vagas gratuitas de ensino superior, destinadas a 425 polos de 371 municípios como Araraquara, Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul, além da Grande São Paulo e litoral.

 

Ao todo, são nove cursos divididos em três eixos:

  • Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura);
  • Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação);
  • Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

 

 

Em Araraquara

 

Os cursos oferecidos em Araraquara:

 

 

 

Inscrições

 

As inscrições devem ser feitas pelo portal vestibular.univesp.br. A prova objetiva inclui uma redação e será aplicada no dia 26 de maio – os locais de exames serão divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15h.

 

O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp também viabilizou 2.610 vagas para o Provão Paulista, aplicado pela Secretaria da Educação – os aprovados também ingressam em julho.

 

A inscrição custa R$ 52. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no último ano com término previsto até o período de matrícula da Univesp. O vestibular permite a integração de resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) à nota final e também oferece pontuação acrescida para pessoas pretos, pardas e indígenas e alunos do ensino médio da rede pública.

 

O candidato poderá obter confirmação do pagamento e a efetivação da inscrição no portal vestibular.univesp.br na Área do Candidato.

 

A Univesp também tira dúvidas na central de teleatendimento da Fundação FAT, das 8h às 20h, em dias úteis, pelo telefone 11 3471 6100. Outra opção é o atendimento eletrônico 24h na Área do Candidato.

 

O gabarito oficial do vestibular será divulgado em 27 de maio, a partir das 15h, também pelo portal do processo seletivo na internet. O resultado oficial será publicado junto com a lista de primeira chamada no dia 25 de junho, também a partir das 15h.

 

 

Como funciona

 

 

Os cursos da Univesp são ministrados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line em que os estudantes podem assistir a videoaulas, acessar material didático, consultar bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

 

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura – computadores, impressoras e acesso à internet –, fazem provas, participam de discussões em grupo e têm acesso a serviços de secretaria acadêmica e tira-dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal da Univesp no YouTube.

 

 

Com informações: Do Portal do Governo SP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90