02/10/2020 às 14h14min - Atualizada em 02/10/2020 às 14h15min

Operação contra aglomeração voltará no fim de semana em Araraquara

Voltará às ruas de Araraquara no final de semana a operação contra aglomeração. A fiscalização conta com a participação dos fiscais das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológica, Guarda Civil Municipal, Procon e Polícia Militar. Segundo a Prefeitura de Araraquara, o objetivo é garantir que as regras e protocolos sanitários sejam cumpridos pelos estabelecimentos comerciais e de serviços e também pela população, que deve evitar aglomerações.

Segundo o Comitê de Contingência "as aglomerações que ocorrem principalmente em finais de semana, incluindo festas e encontros em residências, chácaras e áreas de lazer, são de alto risco para a transmissão do novo Coronavírus. Com o calor, as pessoas tendem a sair de casa, mas é importante ter consciência dos riscos e evitar a exposição ao vírus, que continua circulando e fazendo vítimas na cidade". 

"Justamente para coibir essas aglomerações, está sendo implantado o Plano de Intensificação de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, que endurece as penalidades, criando, entre outras medidas, multas para pessoas físicas que descumprirem a quarentena. O plano também dá a possibilidade da pessoa física trocar a multa pela entrega de cestas básicas à Rede de Solidariedade", comunicou o Comitê de Contingência. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »