LEIA TAMBÉM:
Santa Lúcia realiza curso gratuito de bolos caseiros; ‘oportunidade de geração de renda’.
Hospital Carlos Fernando Malzoni abre vagas de emprego em Matão; confira a lista.
A 9ª edição da Semana Senac de Leitura acontece entre 22 e 27 de abril nas unidades da rede. Na programação do Senac Araraquara, uma das atividades que serão oferecidas, convidará o público à uma oficina de confecção de instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis.
“O objetivo é mostrar aos participantes como vários materiais que seriam descartados podem ser reutilizados, promovendo consciência ambiental, além de reunir sustentabilidade e a música em uma única experiência”.
A oficina ocorre no dia 24, das 9h às 11h30, com entrada gratuita e vagas limitadas. Sendo assim, é necessário fazer inscrição no site do evento.
Neste ano o tema escolhido é Literatura e Música: conexões da escola com o mundo - que faz a ligação entre duas linguagens artísticas distintas e complementares ao mesmo tempo refletidas na escrita, na criação de histórias, personagens, narrativas ou mesmo na inspiração para a composição de canções.
Estreia
A abertura oficial da Semana Senac de Leitura ocorre nesta segunda-feira (22) das 15h às 17h e será transmitida ao vivo pelo canal do Senac São Paulo no YouTube.
Os convidados deste ano são:
Sobre a Feira de troca de livros, serão aceitos apenas livros e gibis. Materiais com conteúdo didático, político ou religioso não serão recebidos, assim como, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.
A entrada é gratuita e algumas atividades precisam de inscrições. Mais informações pelo Site.
Confira a programação
Biblioteca: Feira de troca de livros;
Quiz Literário e Musical. A atividade propõe um momento lúdico e educativo, combinando perguntas relacionados à literatura e à música;
Oficina de confecção de instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis. É necessário fazer inscrição no site do evento;
Apresentação cultural de capoeira e cultura popular;
Apresentação do Bonde das Batukera - Grupo de Samba de Côco da cidade, composto por mulheres que promovem vivências artísticas por meio da música e da dança.