Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/10/2020 às 18h05min - Atualizada em 04/10/2020 às 21h20min

24 horas depois, ainda há focos de incêndio em Trabiju

Por Rian Fernandes e Willian Oliveira

A reportagem do portal Araraquara Agora e do Boa Esperança Agora visitou na tarde deste domingo (04) a área atingida por um enorme incêndio na tarde e noite de sábado. As chamas destruíram plantações e áreas de mata.

Moradores precisaram deixar suas casas em algumas regiões da cidade e também na zona rural. Houve grande mobilização para que casas não fossem queimadas. Uma granja também por pouco, nao foi atingida.

Hoje nossa equipe encontrou uma região completamente destruída pelo fogo durante a parte. Plantações de eucalipto foram atingidas, plantações de cana e até mesmo animais. Reservas florestais perderam o verde e o cinza da paisagem da dimensão da tragédia que pode levar anos para ser reparada.

Os pequenos focos de incêndio que ainda resistem estão sendo contidos pelos próprios moradores e funcionários da granja, PremieRpet e da fazenda responsável pelo território. Ontem atuaram no combate às chamas caminhões das prefeituras da região, de usinas, Corpo de Bombeiros, moradores e produtores rurais.

No entanto, na noite deste domingo (4), enquanto a nossa equipe passava pelo local, os focos voltaram a atingir algumas áreas, uma delas, para baixo da granja. Naquele local, foram precisos dois caminhões para fazer o combate e agora uma equipe está de prontidão para evitar possíveis novas queimadas. A nossa equipe também recebeu informações de que as chamas também voltaram a atingir um morro em Trabiju nesta noite.

De acordo com a assessoria da PremieRpet, fábrica que fica localizada na região da mata que pegou fogo, a estimativa é de que a área atingida é equivalente a 3 mil hectares, tanto em Trabiju quanto em Dourado.

Entre em nosso grupo do WhatsApphttps://bit.ly/3eUyDlr

[gallery ids="18516,18519,18518,18515,18517,18524"]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90