29/04/2024 às 07h25min - Atualizada em 29/04/2024 às 11h50min

Araraquara amplia serviço de coleta para exames laboratoriais em 8 Unidades de Saúde

Ampliação começa nesta semana; veja os locais

Prefeitura Araraquara/Divulgação

Leia Ainda:
Semana de feriado: confira como fica o tempo na região de Araraquara.





A partir desta segunda-feira (29), Araraquara ampliará o serviço de coleta de material para exames laboratoriais em 8 Unidades Básica de Saúde do Município, em esquema semanal. A informação foi divulgada pela Coordenadoria Executiva de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O serviço hoje é oferecido apenas em dois laboratórios que possuem parceria com a Saúde – na região central e no Jardim Harmonia. Há cerca de um mês, começou a ser oferecido na UBS do Jardim Iedda.

 

 

Ampliação

 

 

A partir desta semana, haverá a implantação de um cronograma de coleta semanal “visando facilitar o acesso ao serviço da população que reside em bairros mais afastados”, diz a Prefeitura. O tendimento será das 7h30 às 10h30, mediante agendamento realizado na própria unidade, após consulta.

 

 

  • Segundas-feiras:

A coleta de material para exames laboratoriais será realizada na ESF Adalberto Roxo I e II “Dr. Antônio Carlos Pizzolitto” e na ESF Cruzeiro do Sul “Farmacêutico Cristóvão Colombo”.


 

  • Terças-feiras:

Acoleta ocorrerá no CMS Jardim Roberto Selmi Dei IV “Dr. Herculano Graeff” e CMS Jardim Iguatemi “Enfermeira Kimiko Yuta”.

 

 

  • Quartas-feiras:

Será no CMS Jardim Roberto Selmi Dei I “Dr. Ruy de Toledo” e na ESF Jardim das Hortências “Dr. José Nigro Neto”.

 

 

  • Quintas-feiras:

Serviço estará novamente no CMS Jardim Roberto Selmi Dei I “Dr. Ruy de Toledo” e também na ESF do Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”.

 

 

  • Sextas-feiras:

A coleta estará sendo realizada na ESF Valle Verde “Dr. Ednan Theodoro Nogueira” e novamente no CMS Jardim Iguatemi “Enfermeira Kimiko Yuta”.

 

 

O objetivo, segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, é continuar ampliando a coleta para outras unidades, à medida que o serviço for sendo estruturado. “O objetivo é facilitar o acesso à realização da coleta para agilizar a assistência médica como um todo. Nessas unidades, o paciente vai sair da consulta e, se houver solicitação de exames laboratoriais pelo médico que o atendeu, isso já vai ser agendado”, explica.

 

Os resultados dos exames serão disponibilizados na própria unidade, na data informada pelos profissionais de saúde”, ressalta Honain.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »