Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/10/2020 às 17h20min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h20min

Sensação térmica pode ultrapassar 45ºC na região de Araraquara nos próximos dias

A sensação térmica na região de Araraquara pode ultrapassar 45ºC até domingo (11). Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, a partir desta terça-feira (6) persistirá a sensação de calor intenso e, em alguns momentos, de calor severo, com o pico entre quinta-feira (8) e sexta-feira (9).

A partir de quinta-feira (8), poderá ocorrer pancadas de chuvas fortes, com possível queda de granizo, em pontos isolados.

Em algumas regiões de São Paulo a sensação térmica ficará na casa dos 35ºC. Já em outras, como em Araraquara, tende a ultrapassar os 45ºC.

A umidade relativa do ar (URA) atingirá níveis mais críticos. Também podemos ter piora na qualidade do ar, principalmente nos grandes centros urbanos.

"Assim, devemos aumentar a ingestão de líquidos, frutas e vegetais; manter olhos e vias nasais hidratados, com colírios e soros ou lavando-os; utilizar umidificadores e/ou toalhas úmidas nos cômodos da casa; evitar o uso de ar-condicionado, pois resseca ainda mais o ar; e evitar atividades físicas entre 11h e 17h", esclarece em nota a Defesa Civil. 

Ainda conforme esclarecido, a economia de água também é importante neste período. A população pode contribuir adotando algumas medidas simples, como evitar banhos demorados e lavar os quintais e calçadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90