Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/10/2020 às 18h38min - Atualizada em 05/10/2020 às 18h14min

Validade do passe livre do idoso vai até dia 14 de dezembro

A validade dos cartões do passe livre para idosos no transporte público coletivo está sendo programado para ir até o dia 14 de dezembro. Atualmente são 14.692 idosos cadastrados no passe e cerca de 7.7 mil usam mensalmente o benefício. 

O objetivo da extensão automática da validade, segundo a Prefeitura de Araraquara, é evitar aglomerações no Terminal Central de Integração (TCI) de pessoas com 65 anos ou mais que são cadastradas, têm direito ao benefício, mas que estão com o cadastro vencido.

Na última quinta-feira, dia 1 de outubro, voltou a vigorar a gratuidade de tarifas do transporte público coletivo aos idosos, que estava suspensa desde 13 de abril, em decorrência da pandemia da Covid-19, considerando que essa faixa etária faz parte do grupo de risco da doença.

No entanto, a retomada da gratuidade é feita com restrições. Os idosos podem fazer uso da isenção de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Aos sábados, domingos e feriados a utilização pode ser feita durante todo o dia. A suspensão do benefício em alguns horários acontece "para evitar que os idosos circulem nos horários de pico", conforme a Prefeitura. 

De acordo com a CTA, somente no caso das pessoas com idade acima de 65 anos, que ainda não tem cadastro do cartão do idoso, é necessário comparecer à Central de Atendimento do Novocard, localizado no Terminal Central de Integração, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, portanto os seguintes documentos originais: CPF, RG e comprovante de residência recente, no período máximo de 3 meses.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90