Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/05/2024 às 16h11min - Atualizada em 08/05/2024 às 16h11min

Adolescente suspeito de planejar ataque em unidade de ensino é detido em Araraquara

Os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do menor; máscaras, algemas, colete a prova de bala, réplica de pistola e equipamentos eletrônicos foram apreendidos

Flavio Fernandes
Foto: Divulgação
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) na manhã desta quarta-feira (8), no bairro do Selmi Dei, em Araraquara. 

Os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e Juventude e já investigavam o menor com  suspeito de planejar ataque em unidade de ensino. Ele estava na escola quando a polícia chegou. 

A mãe dele atendeu os policiais que encontraram máscaras, algemas, colete a prova de bala, réplica de pistola e equipamentos eletrônicos na residência. O adolescente foi encontrado na unidade escolar, porém negou envolvimento no crime. 

O menor foi ouvido e liberado na delegacia mas os equipamentos eletrônicos, celular e os objetos encontrados foram apreendidos e vão passar por perícia.

PINTOR PROCURADO PELA JUSTIÇA

Os investigadores também prenderam o pintor Fernando de Paulo Saraiva de 38 anos conhecido como “Neguinho” que foi condenado pela Justiça no crime de homicídio. Ele estava foragido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária), de Jardinópolis desde fevereiro. 

O homem foi condenado pela Justiça por ter matado Ralph José Cardoso da Silva em 2012, no bairro do Parque São Paulo. Na época a vítima foi morta com golpes de garrafa de vidro quebrada. 

Os policiais civis chegaram até Fernando após denúncias e o encontraram em um sobrado na Avenida Sinoara Sigueo no Parque das Hortências. A condenação contra ele é de 25 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O pintor havia fugido da prisão durante o benefício conhecido como “saidinha temporária” e diante dos fatos ele foi preso e encaminhado para Cadeia Pública de Santa Ernestina. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90