Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/05/2024 às 00h32min - Atualizada em 09/05/2024 às 00h32min

Dupla é presa com 96 tijolos de maconha na vicinal Nelson Barbieri em Gavião Peixoto

Uma intensa perseguição ao veículo que os jovens estavam começou em Nova Europa e terminou em Gavião; a droga foi encontrada em sacos pretos no banco traseiro

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
Dois jovens ambos de 23 anos foram presos no final da tarde desta quarta-feira (8), com vários tijolos de maconha na vicinal Nelson Barbieri em Gavião Peixoto.

A Polícia Militar fazia controle de vias pela Rua Ricieri Pergamim na cidade de Nova Europa em um local que é conhecido como ponto de tráfico, quando os policiais perceberam a aproximação de um Honda/City cinza com placas de Matão.

O motorista que trabalha como entregador, freiou bruscamente e depois fugiu em alta velocidade pela vicinal Leonardo Cruz sentigo Gavião Peixoto, sendo acompanhado pelas. O carro que percorreu várias ruas da cidade em fuga.

O condutor do veículo seguiu fugindo por uma estrada de terra, para levantar poeira e evitar a aproximação da PM e na sequência ele perdeu o controle e se chocou, contra a porteira de uma fazenda. Mesmo assim a dupla continuou a fuga e o Honda/City, ficou danificado após passar por depressões e lombadas.




A perseguição só terminou na vicinal Nelson Barbieri, quando os dois seguiam sentido Araraquara e após os PMs montarem um cerco, novamente o motorista fez o retorno e voltou para Gavião Peixoto. Com a ajuda de um ônibus e uma viatura a pista foi bloqueada, mas o condutor tentou desviar e acabou capotando o veículo.

Os ocupantes ficaram feridos e foram abordados, durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado e na vistoria veicular os policiais encontraram 96 tijolos de maconha no banco traseiro do carro escondidos em sacos pretos.

Indagados um deles informou que iria receber R$ 15 mil para transportar a droga de Ibitinga para Araraquara, porém ele não disse o local que pegou, de quem e nem onde entregaria os entorpecentes. O veículo foi periciado no local e recolhido para o pátio.

A dupla foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central, onde receberam atendimento médico e depois foram para o Plantão Policial. Diante dos fatos o delegado de plantão tomou ciência e registrou boletim de ocorrência por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para Cadeia Pública de Santa Ernestina, agora a Polícia Civil segue investigando o caso para identificar mais pessoas envolvidas com o tráfico.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90