Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/05/2024 às 09h05min - Atualizada em 09/05/2024 às 09h05min

Risco de contaminação biológica: Anvisa suspende venda de lotes de detergente Ypê

Anvisa constatou problema que poderia causar contaminação; veja os lotes

Direto da Redação
Reprodução/Redes Sociais


Leia Ainda:
PremieRpet realiza seleção em Boa Esperança do Sul; vagas para homens e mulheres.
Banco do Brasil recebe doações para vítimas das chuvas no RS.




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu suspender diversos lotes do detergente Ypê. O motivo é o perigo de contaminação biológica. A Anvisa foi avisada pela empresa que produz o detergente sobre o recolhimento voluntário do produto, mas não mencionou quando isso aconteceu.

 

De acordo com a Anvisa, durante a análise da produção, foi encontrado um problema que poderia causar contaminação microbiológica. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial e determina que todos os detergentes fabricados em julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 com o lote final 1 e 3 sejam retirados do mercado. Isso inclui todos os tipos de detergentes com essa identificação.

 

A empresa Química Amparo, fabricante do detergente Ypê, afirmou que retirou os produtos do mercado cerca de um mês atrás e que, após uma análise interna, descobriu que havia uma alteração no cheiro tradicional nos lotes afetados, sem representar risco à saúde ou segurança do consumidor, embora em alguns casos seja perceptível pelo olfato.

 

"A empresa reforça que a segurança, a qualidade de seus produtos e a atenção aos clientes e consumidores são prioridades desde sua fundação, há mais de 70 anos”, diz.
 

 

Para saber quais os lotes do detergente Ypê foram afetados, acesse o conteúdo do Diário Oficial. Clique AQUI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90