Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/05/2024 às 10h54min - Atualizada em 16/05/2024 às 10h54min

Ministros do Trabalho e da Saúde visitam Araraquara; entenda os motivos

Nesta sexta-feira (17), o ministro Luiz Marinho para lançamento de aplicativo de moto entrega

Agência Brasil

Araraquara receberá nos próximos dias a visita de dois ministros de Estado. São eles o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima, que participarão de reuniões e atividades realizadas pela Prefeitura.

 

 

Primeira Visita

 

 

Nesta sexta-feira (17), Luiz Marinho desembarca na cidade para um encontro com trabalhadoras e trabalhadores, que está marcado para as 10h no Distrito Araraquara (antigo Cear), onde também será feito o lançamento de um aplicativo de moto-entrega da Cooperativa Morada Express.

 

Na sequência, ele também participará de uma reunião com servidores federais e de visitas à Incubadora de Empresas de Araraquara e à Cooperativa Sol Nascente.

 

 

Segunda Visita

 

 

Na segunda-feira (20), será a vez da cidade receber a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Às 9h30, na Sala Multiuso do Distrito Araraquara, ela participará da atividade que marcará a Assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma das três Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Araraquara:

  • Central;
  • Vila Xavier;
  • Valle Verde.

 

Às 11h, ela acompanhará a “Ação do Mais Saúde Bucal nas Escolas”, do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. A cerimônia será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Henrique Scabello, no Parque das Hortências.

 

 

Os ministros


 

Nísia Trindade Lima é a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde do Brasil. A ministra também foi a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição histórica de ciência e tecnologia e referência internacional, entre 2017 e 2022. Nísia é doutora em Sociologia (1997), mestre em Ciência Política (1989), pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj - atual Iesp) e graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj, 1980).


 

Ministro do Trabalho, Luiz Marinho é formado em Direito e foi prefeito de São Bernardo do Campo. Nos dois primeiros mandatos do governo Lula, comandou o Ministério do Trabalho (2005 a 2007), além de ter atuado como ministro da Previdência Social (2007 a 2008). Foi operário da Volkswagen e acumula passagem pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de ter presidido o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Em 2022, foi eleito deputado federal por São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90