Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/05/2024 às 06h50min - Atualizada em 21/05/2024 às 06h50min

Presidente Lula visita Araraquara nesta sexta-feira (24); entenda

Lula assina ordem de serviço de plano para evitar enchentes na Via Expressa

Direto da Redação
Arquivo/Prefeitura Araraquara

Leia Ainda:
CPFL divulga 65 vagas de telemarketing em Araraquara.




O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, visitará a cidade de Araraquara nesta sexta-feira (24), para assinar a ordem de serviço referente ao plano de macrodrenagem da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), além da reurbanização da Orla Ferroviária. O evento ocorre a partir das 10h, disse a Prefeitura.

 

Vale lembrar que o plano de macrodrenagem da Via Expressa, que terá investimentos de R$ 142 milhões do Governo Federal, tem a finalidade de solucionar um problema de drenagem, com obras de reconstrução do canal na avenida e a construção de três novas pontes em pontos estratégicos.

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, existe a previsão de construção de uma quarta ponte, também na Via Expressa, mas sobre o córrego do Capão do Paiva, como forma de diminuir os riscos de alagamento no local.

 

Neste projeto, estão previstas a ampliação da travessia sob a rodovia SP-310 e a construção de reservatórios para contenção de cheias. O plano contempla ainda melhorias no sistema de esgotamento sanitário e no canal do Córrego da Servidão com a construção de grande reservatório. O objetivo é melhorar a eficiência de drenagem e assim prevenir futuras enchentes naquela região.


 

Recentemente Araraquara recebeu a visita do Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho que participou de encontro com trabalhadores da cidade e região. A presença foi marcada ainda pelo lançamento do aplicativo de entrega "Morada Express", da Cooperativa de Trabalho dos Motoentregadores e Motofretistas de Araraquara.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90