Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/10/2020 às 15h00min - Atualizada em 07/10/2020 às 11h07min

Poupatempo oferece atendimento para matrícula escolar na rede pública

A partir desta terça-feira (6), os postos do Poupatempo em todo o estado passam a realizar inscrição para matrícula a alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino. Para ser atendido, basta realizar o agendamento de data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento, disponíveis nos postos do programa e em estações do Metrô e da CPTM, shopping centers e unidades do Descomplica SP, entre outros.

A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação e busca facilitar a vida do cidadão que pretende se matricular nas escolas públicas de São Paulo. Em 2019, mais de 580 matrículas foram realizadas nos postos do Poupatempo.

O anúncio sobre a abertura de matrículas para o ano de letivo de 2021 na rede estadual de ensino foi feito pelo Governador João Doria em coletiva de imprensa na última segunda-feira (5). O prazo para matrícula de quem já é aluno do ensino estadual vai até dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Já os pais e responsáveis daqueles que desejam ingressar na rede pública de ensino podem procurar qualquer escola estadual, diretoria de ensino, ou agendar atendimento nos postos do Poupatempo até o dia 30 deste mês.

Agendamento

No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade agendada com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Após o atendimento no Poupatempo, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação. A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela pasta.

Para informações sobre o Poupatempo, o cidadão pode acessar www.poupatempo.sp.gov.br. Para mais detalhes sobre a matrícula escolar 2021, os responsáveis devem consultar o site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90