Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Importunação sexual na escola

Estudante denuncia professor por importunação sexual em escola de Araraquara; docente é afastado

Diretoria de Ensino instaurou um processo para averiguar a denúncia

Direto da Redação|· 1 min de leitura
Estudante denuncia professor por importunação sexual em escola de Araraquara; docente é afastado
Foto Ilustrativa/Rovena Rosa por Agência Brasil




A mãe de uma aluna da Escola Estadual Angelina Lia Rolfsen, em Araraquara, registrou boletim de ocorrência denunciando um professor por importunação sexual contra a filha, de 11 anos, dentro da unidade escolar, localizada no Cecap.


O registro da denúncia ocorreu nesta segunda-feira (27). Segundo o boletim de ocorrência, a mãe acionou a polícia para relatar que a filha sofreu de importunação sexual de um professor, de 63 anos.


O professor se apresentou para equipe e negou "ter ocorrido qualquer fato e que nunca teria feito algo do tipo", diz o b.o. Vale lembrar que o registro policial não especifica a ação.


As partes foram encaminhadas ao plantão policial. Um boletim de ocorrência de averiguação de importunação sexual foi registrado. O advogado do professor compareceu ao plantão. O caso será investigado.

 


Secretaria da Educação

 


Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudiou toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. “O docente foi afastado das suas funções e a Diretoria de Ensino de Araraquara instaurou um processo para averiguar a denúncia”.


 

“Após a conclusão da apuração, todas as medidas cabíveis serão adotadas”, disse.
 

 

Ainda de acordo com a Seduc, um profissional do programa Psicólogos na Escola foi colocado à disposição para realizar acolhimento da estudante. “A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) acompanha o caso”.



O Portal Araraquara Agora acompanha. 

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora