Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/06/2024 às 06h47min - Atualizada em 06/06/2024 às 06h47min

Eleições 2024: saiba quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Araraquara

Partidos ainda precisam confirmar as candidaturas; registro oficial deve ser feito até 15 de agosto

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/Fábio Pozzebom por Agência Brasil

Leia Ainda:
Curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque está com inscrições abertas em Araraquara.




Com as eleições se aproximando, faltando cerca de quatro meses, cinco políticos se apresentam como pré-candidatos para a Prefeitura de Araraquara. Os nomes são já são conhecidos. Veja:

 

  • Eliana Honain – PT

A enfermeira Eliana Honain, de 62 anos, é professora universitária e atuou como secretária da Saúde, deixou o cargo nesta semana por conta das eleições. Honain foi responsável pela pasta em administrações de Edinho Silva (PT) e Marcelo Barbieri (MDB). Vale lembrar que era secretária durante a pandemia da Covid-19.

 

 


 

  • Edna Martins – PSDB

A socióloga Edna Martins, de 55 anos, é professora universitária e possui experiência legislativa, tendo sido vereadora por três mandatos na cidade.

 

 


 

  • Luis Claudio Lapena Barreto – PL

Dr. Lapena, de 59 anos, é médico, cirurgião plástico e já foi vereador por duas legislatura em Araraquara.
 



 

  • Marcos Garrido – PSD

O advogado Marcos Garrido, 62 anos, é atual vereador da cidade. Nascido em Araraquara, busca se eleger como prefeito da cidade.


 

 


 

  • Pedro Tedde – Novo

O engenheiro Pedro Tedde, de 68 anos, também nascido em Araraquara, é empresário e tenta pela segunda vez pleitear o cargo de prefeito, tendo disputado anteriormente em 2008.

 

 



Organização dos Partidos

 

A partir do próximo mês, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, os partidos precisam confirmar as candidaturas. O registro oficial deve ser feito até 15 de agosto. 


Em Araraquara, cerca de 180 mil pessoas são previstas para votar no dia 6 de outubro deste ano. A cidade é segunda maior da região central em número de eleitores, de acordo com a Justiça Eleitoral. Vale lembrar que o município não atinge 200 mil eleitores e, portanto, a eleição para prefeito será decidida em apenas um único turno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90