Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/10/2020 às 12h01min - Atualizada em 09/10/2020 às 12h50min

Bebê de apenas 4 meses precisa de ajuda para fazer cirurgia

Por Rian Fernandes

A araraquarense Helena Ferreira Zambon Redondo, de apenas 4 meses, precisa de ajuda para conseguir realizar uma cirurgia que custará aproximadamente 40 mil reais. A pequenina do Jardim América sofre com cranioestenose, um problema que deforme a cabeça da criança, impedindo que o crânio cresça em formato "normal". Resumindo, ao invés de crescer para os lados, a cabeça cresce para frente e para trás. 

Segundo a mãe da Helena, Janielly Ferreira, desde que a criança nasceu foi percebido que ela não tinha um formato comum, no entanto nunca se pensou em ser algo grave. Porém, ao passar dois meses uma médica orientou a levar a pequenina até uma neurologista, quando foi descoberta a doença. 

De acordo com a mãe, a bebê precisará ser operada e a orientação é de que a cirurgia seja feita até os 6 meses, pois esteticamente, quanto maior o tempo de vida do bebê, mais enrijecido ficam os ossos e mais perceptível fica esse diagnóstico. Se houver demora, a cirurgia pode ser menos eficiente. Ou seja, com isso Helena tem apenas cerca de 60 dias para fazer a cirurgia dentro do prazo, visto que ela já tem 4 meses. Porém, além de ser uma questão estética, ainda não se sabe o que a doença pode acarretar no futuro. Ou seja, novos problemas por decorrência do fechamento no crânio podem aparecer. 

"O plano dela [da Helena], só cobre quando ela estiver com quase 8 meses. Obviamente como mãe, estou correndo atrás de todos os meios possíveis, inclusive pelo SUS, mas sei o quanto é difícil essa cirurgia sair tão rápido, estamos correndo contra o tempo! Então venho pedir encarecidamente, ajuda financeira. A cirurgia fica em torno de 40 mil reais e infelizmente eu não tenho condições de ajudar a minha filha sozinha. Eu peço ajuda como mãe, peço que se coloquem em meu lugar, porque por menor que seja o valor doado, se muitas pessoas o fizerem, nós vamos conseguir! A Helena é tudo que eu tenho de mais precioso, me ajudem", implora a mãe da criança. 

Ajude a pequena Helena a conseguir a cirurgia

Para ajudar a pequena Helena, do Jardim América em Araraquara, uma vaquinha na internet foi criada com o intuito de arrecadar a quantia necessária para a cirurgia e pode ser acessada clicando aqui.

Além disso, uma conta bancária também foi disponibilizada: 

Banco Caixa Econômica Federal (104)

Janielly da Silva Ferreira

Cpf: 425.862.798-40

Agência: 0282

Operação: 1288

Conta Poupança: 857130657-3

Entre em nosso grupo do WhatsApp: https://bit.ly/3eUyDlr

[gallery ids="18817,18818"]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90