c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
17/06/2024 às 07h06min - Atualizada em 17/06/2024 às 07h06min

Inverno começa nessa semana; confira a previsão do tempo na região de Araraquara

‘La Niña’ traz mudanças nos meses de julho e agosto, diz meteorologia

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Marcelo Camargo por Agência Brasil

Leia Ainda:
Chegou: Saiba quando, quem pode e onde se imunizar contra dengue em Araraquara.





Os últimos dias do Outono brasileiro serão de tempo seco e calor, diz o site Climatempo. O Inverno começa oficialmente na próxima sexta-feira (21), às 17h51 e será marcado com a presença do fenômeno ‘La Niña’. Ao longo do inverno de 2024, o Oceano Pacífico fará transição da fase neutra para o fenômeno La Niña. É mais provável que o La Niña comece oficialmente entre julho e agosto. Durante a fase neutra, o resfriamento segue ocorrendo ao longo da faixa equatorial do Pacífico, e mesmo sem a configuração oficial do fenômeno, alguns efeitos já poderão ser percebidos na atmosfera a partir de julho”, ressalta o site.

 

O Atlântico subtropical tende a se aquecer lentamente durante o inverno, especialmente em áreas próximas da costa de SC até o RJ, em função do frequente escoamento de ar quente do interior do país para estas regiões. Em alguns períodos de escoamento de ar quente persistente, pode ocorrer ressurgência em pontos do litoral paulista e fluminense, o que favorece nevoeiros marítimos”, diz o Climatempo.
 

 

 

Interior de SP

 

 

Ainda de acordo com informações do Climatempo, a previsão é de tempo seco no interior do estado de São Paulo, com “chuvas menos frequentes do que o normal, mas que podem ser volumosas durante a passagem de frentes frias”.

 

 

O tempo seco persiste em setembro, com volumes abaixo da média”.
 

 

 

 

Por quê?

 

 

Os frequentes bloqueios atmosféricos, deixarão tempo bastante seco e com temperaturas ainda acima da média para a estação. “As madrugadas tendem a ser mais frias que o normal, mas as tardes ainda serão moderadamente quentes”, reforça o Climatempo.

 

 

O ar frio polar chega em algumas ocasiões em julho, principalmente sul e leste de SP. No interior, o ar frio chega menos vezes em função dos bloqueios. Setembro tende a ser muito quente e propenso a ondas de calor”, diz.

 

 

 

 

Em Araraquara

 

 

Os últimos dias do Outono serão de madrugadas frescas, porém tardes de calor e baixa umidade na região de Araraquara. A previsão indica média entre 30% e 60%, colocando a região em estado de alerta por conta do tempo seco. Entre a quarta-feira (19) e a quinta-feira (20), o tempo estará bastante seco na cidade, entre 23% e 58% de umidade relativa do ar.

 

Na sexta-feira (21), início do outono, a máxima na cidade será de 32°C com umidade relativa do ar entre 27% e 63%, estado de alerta. Durante a semana, as mínimas em Araraquara ficarão entre 14°C e 17°C, porém as máximas entre 30°C e 32°C.

 

A segunda-feira (17), amanheceu com temperaturas agradáveis em Araraquara. A mínima do dia foi de 15°C. O dia será de sol sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Os ventos devem alcançar os 13 km/h. A umidade do ar variará entre 73% e 27%. A máxima prevista é de 32°C.

 

 

 

Bom dia, Boa Esperança do Sul

 

 

Em Boa Esperança do Sul, não há previsão de chuva e os últimos dias do Outono e o início do Inverno serão de tempo seco com altas temperaturas durante as tardes. Os dias mais secos serão na quarta-feira (19) e na quinta-feira (20), com umidade relativa do ar variante entre 23% e 58%.

 

Na sexta-feira (21), início do Inverno, a máxima será de 32°C. Manhãs ainda serão de temperaturas mais baixas, variando entre 15°C e 17°C. Já as máximas ficarão entre 31°C e 32°C.

 

A segunda-feira (17), será de tempo bom em Boa Esperança do Sul. A mínima do dia foi de 16°C. O dia será de sol sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Os ventos devem alcançar os 12 km/h. A umidade do ar variará entre 72% e 27%. A máxima prevista é de 32°C.

 

 

 

Bom dia, Américo

 

 

Américo Brasiliense terá o final do outono ainda seco e com altas temperaturas nas tardes da cidade. Na sexta-feira (21), início do inverno, o dia será de sol, sem previsão de chuva e com máximas de 31°C. Durante a semana, as mínimas vão variar entre 13°C e 15°C e as máximas entre 29°C e 31°C.

 

A segunda-feira (17), será de sol o dia todo em Américo. A mínima do dia foi de 13°C. O dia será de sem nuvens no céu e a noite também segue com tempo aberto sem nuvens. Os ventos devem alcançar os 13 km/h. A umidade do ar variará entre 76% e 27%. A máxima prevista é de 31°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »