c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
23/06/2024 às 07h09min - Atualizada em 23/06/2024 às 07h09min

Sigilo nos testes: Centro de Testagem e Aconselhamento de Araraquara (CTA) conta com atendimento via WhatsApp

No CTA, são oferecidos gratuitamente testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C; garantia de sigilo e acesso ao tratamento

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil

Leia Ainda:
Lupo realiza processo seletivo em Santa Lúcia; vagas para ajudante de produção.




O Centro de Testagem e Aconselhamento de Araraquara (CTA) passará a contar com um novo serviço de atendimento, agora via Whatsapp. O número para acessar o contato é 16 3333 6700.


O CTA, órgão que integra a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Araraquara, é responsável por executar a rotina desenvolvida por meio do Programa Municipal de IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde.


O objetivo é levar os testes ao maior número de pessoas possível, com garantia de sigilo, confiança, qualidade no processo diagnóstico e acesso oportuno ao tratamento. São oferecidos gratuitamente testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

 

"Como a maioria dos nossos usuários não têm uma linha convencional e só se comunicam via WhatsApp, esse meio de comunicação veio facilitar esse contato”, explica a coordenadora do Programa Municipal de IST/Aids de Araraquara, Saliane Ribeiro.

 

 

Podemos enviar mensagem antes do atendimento, no dia anterior, para lembrar a pessoa que ela tem o atendimento agendado no CTA ou no laboratório. Então, para nós, será de grande valia essa nova forma de contato e vai facilitar muito", destacou.
 


Vale ressaltar que o CTA também desenvolve o programa "Close na Prevenção", realizado pela Assessoria Especial de Políticas LGBTQIA+ e que consiste em uma ação voltada a toda a população de Araraquara, especialmente à população vulnerável, que inclui universitários, população trans, população LGBT e a população jovem, de 15 a 39 anos, que são as mais acometidas pelo HIV.

 

O objetivo é testar sorologicamente as pessoas para HIV, sífilis e hepatites virais, e fazer um grande trabalho de prevenção, aconselhamento e encaminhamento.



O Centro de Testagem e Aconselhamento fica Rua Padre Duarte, 2.414, centro. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Para as testagens, o atendimento é das 7h30 às 16h30. O contato com o órgão pode ser feito via telefone pelo mesmo número, 16 3333 6700, ou pelo e-mail: [email protected].

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »