c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
05/07/2024 às 23h17min - Atualizada em 05/07/2024 às 23h17min

Operação da PM e DIG desmantela quadrilha envolvida em furto de caminhões na região

Durante a ação policial um caminhão que havia sido furtado em Araraquara foi recuperado e 5 homens acabaram detidos

Flavio Fernandes
Foto: Maycon Maximino/São Carlos Agora
Uma operação conjunta da Polícia Militar, DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), desmantelaram uma quadrilha envolvida com furto de caminhões na tarde desta sexta-feira (5), em São Carlos. Cinco suspeitos foram detidos em Ribeirão Preto durante a ação.

Segundo informações policiais militares detiveram, dois irmãos e um colega em uma rua do Varjão durante a manhã, em posse de um caminhão com placa adulterada. O veículo havia sido furtado na madrugada desta quarta-feira (3), em um barracão de Araraquara.

O caminhão possui rastreador e no condomínio de chácaras no Lagoa Dourada no Broa, o proprietário teria perdido o sinal que retornou, dando conta que o veículo estaria no Varjão. Os PMs foram acionados e abordaram três suspeitos que estavam no local.

Indagados o trio confessou o crime e disseram que iriam levar o caminhão para Ribeirão Preto onde estaria os dois mentores do furto, um deles conhecido como Laertinho. Ele já é conhecido nos meios policiais por envolvimento em furtos e roubos na cidade de São Carlos

Diante das informações os policiais militares pediram apoio aos investigadores da DIG que foram até Ribeirão Preto e após montarem uma campana conseguiram prender dois envolvidos. Naquela cidade ainda foi localizado um desmanche de caminhões e dois deles seriam produtos de furto.

Laertinho, seu comparsa, além dos irmãos e mais um colega foram todos detidos e encaminhados à DIG de São Carlos e o caminhão foi apreendido e depois devolvido ao proprietário. Uma Hilux também foi apreendida.

Os 5 homens forem presos e encaminhados ao Centro de Triagem. 

Com informações: São Carlos Agora (Leia a Matéria Relacionada).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »