17/07/2024 às 10h02min - Atualizada em 17/07/2024 às 10h02min

Mãe de Araraquara lança campanha para custear tratamento de filho autista

Hugo Henrique, de 19 anos, precisa continuar tratamento em São Paulo; adolescente pode ficar cego

Direto da Redação

 

Leia Ainda:
Assistente Administrativo, caseiro e servente estão na lista do PAT de Araraquara.
Bairro de Araraquara recebe ação itinerante; serviços gratuitos de documentação e orientação jurídica.




A autônoma Eliane Cristina dos Santos, de 49 anos, é mãe de Hugo Henrique dos Santos Cardoso, jovem autista de grau severo. Hugo, que tem 19 anos, necessita de tratamento no olho esquerdo que é realizado em São Paulo. Os custos eram pagos pelo tio de Eliana, porém o parente da autônoma morreu recentemente e a família ficou renda para arcar com as viagens de Hugo, além de medicamentos, pomadas e produtos de higiene pessoal para o adolescente.

 

 

Meu tio Décio bancava todo o tratamento do Hugo e ainda o levava toda semana para São Paulo, mas infelizmente ele veio a falecer. Desde então me vejo sozinha. Não tenho mais ninguém para ajudar”, informa Eliana.
 

 

Hugo recebe um salário-auxilio de cerca de R$ 700, porém somente um dos medicamentos que o jovem utiliza custa R$ 800. “O Hugo é verbal independente e demais inteligente. Quando vamos para São Paulo, ele sabe de tudo, principalmente de como chegar ao consultório onde faz o tratamento”, diz a mãe.

 

Para prosseguir o tratamento do filho, onde o garoto e a mãe vai para São Paulo uma vez por semana, Eliana começou uma campanha para arrecadar recursos. “Preciso de ajuda na campanha do meu filho e com os medicamentos que eu preciso comprar que só um laboratório faz em São Paulo. É um colírio especial feito somente para o caso do olho dele. Hugo ainda precisa de pomadas para o rosto e medicamentos, além de sabonetes em barra e líquido”, explica Eliana.

 

Eliana é mãe solteira e tem mais três filhos. Ela e dois deles são autistas. A autônoma ressalta que notou o início da perda da visão do filho pela falta do retorno ao tratamento. “Ele não está indo aplicar o lazer e a manchã branca no olho esquerdo começou a voltar”.

 

 

Corrente do Bem: Bóra ajudar?

 

 

 

Para ajudar o Hugo, basta doar qualquer quantia para:

  • Pix 16 996273010;
  • Eliane Cristina dos Santos.

 

A mãe ainda precisa de itens importantes para o bem-estar no filho. “Eu preciso urgente de oito jogos de lençóis 100% algodão, para cama box de solteiro e ainda para cama box padrão de casal, pois às vezes ele dorme comigo. Eu preciso ter extrema higiene nas roupas de camas que ele usa”, explica.

 

 

O que mais Hugo precisa:

  • Cuecas box, tamanho 16, que seja 100% algodão;
  • Sapatenis, número 39/40 cores escuras (preto ou marrom escuro);
  • Camisetas de manga curta, tamanho P/Adulto (preferência cores escuras estampadas);
  • Camisetas finas de manga longa tamanho P/Adulto;
  • Moletons flanelinha (fino) tamanho P/Adulto (cores escuras menos preto);
  • Chinelos confortáveis número 39/40;
  • Bonés cores escuras;
  • Pares de óculos de sol que tenham a máxima proteção UV (olho esquerdo não pode ser exposto a claridade);
  • Protetor solar fator 70 para o rosto ( para a filha, de 6 anos);
  • Protetor solar fator 70 (para Hugo, pois Hugo precisa proteger os cotovelos e joelhos).

 

  • Mantimentos;
  • Papel higiênico;
  • Cobertas (finas) para a viagem de Hugo a São Paulo.

 

Eliana ainda ressalta que o filho precisa de toalhas umedecidas. “Tem que ser da ‘personalidades’. As outras não resolvem, pois tem que limpar as mãos constantemente quando ele está fora de casa e para higiene caso precise utilizar o banheiro”.




 

A mãe ainda realiza rifas e vendas de camisetas para ajudar na campanha de Hugo. Mais informações no WhatsApp de Eliana, o número é o (16) 99627-3010.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »