13/10/2020 às 17h28min - Atualizada em 13/10/2020 às 14h30min

Centro de Ressocialização de Araraquara passa por surto de Covid-19

Por Rian Fernandes

O Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara enfrentou um surto de coronavírus com o registro de 23 casos da doença. Nos últimos dias, o CR apareceu na plataforma de dados da Covid-19 Urbie Maps como um novo local com positivações na Morada do Sol. 

No Centro de Ressocialização permanecem detentos que possuem penas menores e bom comportamento. Com isso, eles podem trabalhar e até mesmo sair para serviço. O regime é mais brando do que em penitenciárias. 

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), em São Paulo já foram mais de 5.700 servidores e mais de 9.800 presos diagnosticados com a Covid-19. Destes casos, 61 resultaram em óbitos. Os dados são do boletim do dia 9 de outubro. 

Para falar exclusivamente sobre a atual situação do CR Masculino de Araraquara, a SAP foi procurada pela equipe do Araraquara Agora, porém não respondeu as nossas perguntas. Já a secretária de Saúde, Eliana Honain, garantiu que a contaminação do local já está controlada. No entanto, também não apresentou mais detalhes sobre a situação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »