Leia Ainda:
Atenção: Coleta Seletiva é suspensa em Araraquara; 'guardem os materiais'.
Canto, flauta, iniciação musical e mais: Projeto Guri abre matrículas para 2º semestre em Araraquara.
Um jovem, de 23 anos, foi flagrado dirigindo embriagado na cidade de Matão. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (1º), durante patrulhamento ostensivo preventivo em via pública do Bairro Santa Cruz.
De acordo com o relato policial, os agentes observaram o trânsito de um veículo, FIAT/Uno, sem o retrovisor, momento em que ordenaram a parada do carro com sinais sonoros e luminosos, porém o motorista não obedeceu de imediado. O rapaz foi abordado alguns metros depois muito agressivo, com “odor etílico e resistindo ativamente a abordagem policial”, segundo o b.o.
A equipe precisou dar um soco no jovem e uma chave de braço para detê-lo e algemá-lo. No interior do veículo estavam a namorada do detido e outro rapaz que prestaram depoimento. Após a imobilização do motorista foi realizada busca pessoal e no veículo e nada de ilícito foi localizado. Os policiais autuaram o veículo, com recolhimento do mesmo.
Já o rapaz, por apresentar sinais de embriaguez, “com odor etílico e agressividade”, foi solicitado o teste do bafômetro, mas o jovem se recusou a fazê-lo. Os três abordados foram levados ao hospital municipal para realização do exame de corpo de delito. O motorista passou por atendimento médico, por conta dos ferimentos no rosto. Durante esse atendimento, o jovem relatou os nomes dos policiais que o acompanhava e “em tom de ameaça falou que situação não ficaria assim”, diz o boletim.
No laudo médico dele, foram apontados sinais de embriaguez. O motorista autorizou a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica. Depois, os jovens foram encaminhados a delegacia de plantão. Um boletim de ocorrência de embriaguez ao volante foi registrado. Os três foram liberados.