05/08/2024 às 12h16min - Atualizada em 05/08/2024 às 12h16min

Polícia Civil prende quinto acusado de decapitar homem na região de Araraquara

O suspeito se apresentou espontaneamente no Plantão Policial e disse que estava com medo de morrer; ele revelou detalhes de como foi o crime

Flavio Fernandes
Foto: São Carlos Agora
A Polícia Civil prendeu o quinto acusado de envolvimento na morte de Iago Felix de Morais, 29 anos que foi decapitado na última terça-feira (30), em São Carlos. O corpo foi encontrado em uma mata na região da represa do 29 e a cabeça no bairro do São Carlos 8.

O suspeito Weslei Gabriel de Brito de 28 anos, se apresentou espontaneamente no Plantão Policial neste domingo (4) e afirmou que estava com medo de morrer e sabia que a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e a Polícia Militar estavam a sua procura.

Durante depoimento o confessou participação no crime mas disse que quem cortou a cabeça de Iago teria sido ''Cigano''. Além dele estão presos Nelson Vechiez Neto, seu pai Willian Paulino Vechiez, conhecido como "Cigano,  Vitor Antônio Cruz,  e Carlos André Giovani da Silva.

O acusado contou ainda que ''Cigano'' é quem teria planejado o crime e alegou que a vítima estaria ameaçando seu filho, porém no dia do assassinato, todos foram no carro de Cigano até a represa do 29 onde usaram crack. 

Ao chegarem no local do crime ''Cigano'' teria sacado uma faca e começou a desferir golpes contra Iago e também teria obrigado os demais a esfaqueá-lo. Depois arrancou a cabeça da vítima e andou com ela pelas ruas do bairro como se fosse um troféu.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Weslei que foi concedida pela Justiça e ele permanece preso na Penitenciária de Araraquara. O caso segue em investigação pela DIG.

Com informações: São Carlos Agora (Leia a Matéria Relacionada).



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »